Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Operários das obras da Nova Subida as Serra farão assembleia de greve hoje

Data: 03/05/2016

 

Operários das obras da Nova Subida as Serra farão assembleia de greve hoje

Eric Andriolo - ericandriolo@diariodepetropolis.com.br

Os trabalhadores da obra da nova pista de subida da BR-040 confirmam hoje se entrarão em greve. O Sindicato dos Operários de Construção e Indústria (Siticommm) está em desacordo com o consórcio Nova Subida da Serra sobre o reajuste salarial dos operários. A empresa ofereceu 4%, o que fica abaixo da inflação dos últimos 12 meses, que foi de 9,39%. O consórcio é liderado pela concessionária que administra a via entre Rio de Janeiro e Juiz de Fora, a Concer.
Segundo o diretor do Siticommm, José Ailton, caso os trabalhadores optem pela greve, ela iniciaria na próxima segunda-feira (9).
Inicialmente, os trabalhadores pediam 21% de reajuste, mas na última reunião, estavam exigindo ao menos uma correção equivalente à inflação. Em quatro reuniões, a proposta do consórcio foi de 2% a 4%, de acordo com os sindicalistas.
Segundo Ailton, o consórcio já avisou que pretende reduzir o número de operários na obra para 300. Atualmente, há cerca de 400 operários trabalhando na obra da nova pista. Inicialmente, havia cerca de 1.500 trabalhadores, mas o número foi diminuindo em sucessivas demissões. Ontem, cinco pessoas foram dispensadas, também segundo o sindicalista. A obra, que deveria estar na fase final, já sofreu diversos atrasos e está prevista para terminar em 2017.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS