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  Buracos na BR-040: Mau estado de conservação da pista de subida da Serra deixa usuário indgnados

Data: 02/02/2016

 

Buracos na BR-040 -

Mau estado de conservação da pista de subida da Serra deixa usuário indgnados

 

 

Quem anda pela BR-040 não consegue passar pela estrada sem reparar no estado de conservação da pista. Os buracos são inúmeros. Ontem (1°/2), o colunista do jornal “O Globo”, Ancelmo Góis, contou o relato de uma pessoa que passa os finais de semana em Petrópolis. Na última viagem que fez para subir a Serra, esse usuário da rodovia contabilizou 21 buracos enormes, “do tipo que causam acidentes”, escreveu Góis. A chuva, comentou ele, piorou as condições da pista. Este não é o único relato desse tipo.


Há cerca de duas semanas, a página no Facebook “Trânsito Juiz de Fora” fez a seguinte publicação: “Segunda-feira fui a trabalho até Muriaé-MG e, como era de se esperar, o estado de conservação da BR não está lá essas coisas. Ontem, em uma outra viagem até o Rio de Janeiro ,a surpresa. A BR-040 lotada de buracos, é revoltante ter que pagar 6 pedágios (cada R$ 11,20, sendo 3 na ida e 3 na volta) e ter uma estrada sem conservação”, escreveu a página no dia 20/1.

“É um absurdo o estado de conservação da subida da Serra de Petrópolis. O povo não pode pagar caro e receber um serviço deficiente” Hugo Leal – deputado federal (Pros)

A moradora de Juiz de Fora (MG) – onde se encerra o trecho de concessão da BR-040 à Concer –, Poliane Resende, também se mostrou indignada. “Fiquei revoltada também. Fiz RJ/JF ontem e me senti lesada em pagar pedágios de R$11,20, IPVA absurdo e ter que desviar de centenas de buracos, muitos deles nas curvas, o que coloca em risco a vida e o patrimônio dos usuários”, postou, na mesma rede social.


O deputado federal Hugo Leal (Pros), um dos mais críticos à Concer, afirmou que o relato publicado em O Globo “é um retrato da urgência da revisão dos contratos e da fiscalização do trabalho das concessionárias que administram as rodovias brasileiras”.

 


– Há anos venho questionando as tarifas e a demora em finalizar obras, como a duplicação da praça do pedágio na BR-040, através de representações no TCU, requerimentos de informação, audiências públicas e da mobilização da sociedade civil. É um absurdo o estado de conservação da subida da Serra de Petrópolis. A nossa luta será intensificada em 2016, já estou cobrando uma definição do TCU sobre o tema. O povo não pode pagar caro e receber um serviço deficiente que pode inclusive custar a vida dos usuários – disse Leal.




 

 

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