Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Após acordo, operários voltam a trabalhar na obra de nova subida da serra

Data: 01/09/2015

 

 

Após acordo, operários voltam a trabalhar na obra de nova subida da serra

Tribuna de Petrópolis, 01/09/2015

 

 

Thaciana Ferrante - Na manhã de hoje, 200 operários dos 800, das obras da Nova Subida da Serra, voltaram aos trabalhos após a promessa do Consórcio de que depositaria o pagamento que está em atraso. Apesar disso, os operários que atuam nas obras a partir do Belvedere, não retornaram aos canteiros, apenas os que trabalham no bairro Duarte da Silveira. De acordo com o Siticomm, sindicato que representa a categoria, o valor das passagens compradas pelos funcionários, que a cada três meses vão a outros estados para visitar as famílias, não foi reembolsado  pelas empresas.

O diretor do sindicato, José Ailton, afirmou ainda, que os trabalhadores que foram demitidos recentemente, também se uniram a paralisação por estarem há mais de 20 dias aguardando o da multa rescisória e outros direitos. A previsão é que todos os funcionários voltem aos trabalhos amanhã. A paralisação nas obras começou nesta segunda-feira, com todos os funcionários de braços cruzados. Outra reclamação da categoria é p desvio de função nas obras.

“Nem todos os que trabalham no túnel recebem 30% de adicional de periculosidade, então o que está acontecendo, é que temos operários que apesar de estarem enquadrados nesse benefício, estão recebendo abaixo das qualificações que executam”, disse.

Caso o pagamento não seja feito dentro do acordo estabelecido, as atividades voltarão a ser interrompidas hoje.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS