Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil promete visitar obra na BR-040

Data: 12/02/2015

 

 

Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil promete visitar obra na BR-040

 

Gabriela Haubrich - Diário de Petrópolis, 12/02/2015


 

Após denúncia presidente quer verificar questão de segurança nos canteiros da NSS

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, José Maria Rabelo, informou nesta quarta-feira (11) que visitará as obras da Nova Subida da Serra, na BR-040, na próxima semana. Ele pretende verificar as denúncias de operários sobre falta de segurança no local. A expectativa é de que o Ministério do Trabalho e Emprego também envie uma equipe.

Em nota, a Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora Rio (Concer), informa que o consórcio da Nova Subida da Serra não foi notificado sobre a denúncia do Sindicato. Eles garantem ainda que a obra em todos os lotes está sendo feita com total respeito às normas de segurança vigente.

A denúncia de irregularidades foi feita pelos próprios operários da obra, segundo José Maria. O documento formulado pelo sindicato foi encaminhado à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro. Mas este ainda não se pronunciou oficialmente sobre as próximas medidas a serem tomadas.

De acordo com o sindicalista, os problemas estão relacionados principalmente à falta de segurança para os operários que trabalham na abertura do novo túnel. Entre os principais está a ausência de equipamentos obrigatórios nos andaimes.

Esta é a segunda vez que as condições de trabalho nas obras da Nova Subida da Serra são questionadas. Em setembro do ano passado, a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego já embargou a construção por cerca de um mês, quando auditores-fiscais do Trabalho na Seção de Segurança e Saúde no Trabalho (Segur) encontraram irregularidades no local.

Em outubro uma nova interrupção foi determinada pelo Ministério Público Federal. Dessa vez, a medida questionava a falta de um Projeto Executivo e o custo da obra. Conforme informaram, o orçamento inicial passou de R$ 280 milhões para mais de R$ 900 milhões.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS