Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Óleo na pista provoca série de acidentes na BR-040

Data: 28/08/2014

 

 

Óleo na pista provoca série de acidentes na BR-040

 

Diário de Petrópolis, Quinta-feira, 28 de agosto de 2014

 

 

Bernardo Rocha

 

Em apenas 30 minutos, um derramamento de óleo na BR-040 causou quatro capotamentos. Uma vítima em estado mais grave foi encaminhada para o Hospital Santa Teresa (HST). O vazamento teria sido provocado por algum veículo no trecho entre os km 58 e 59, em sentido ao Rio de Janeiro, próximo a Itaipava. Funcionários da concessionária que administra o trechoRio - Juiz de Fora (Concer) sinalizaram o trajeto que ficou em meia pista e o Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima à unidade médica.

 

De acordo com a Concer, os acidentes ocorreram entre 12h e 12h30. O acidente com maior gravidade ocorreu com um Ford Ka, no km 58, onde uma mulher teria perdido o controle do automóvel devido ao óleo na pista. Os bombeiros foram acionados e removeram a mulher do veículo, encaminhado-a ao HST.

 

Outros carros também derraparam na rodovia. A concessionária não soube informar quantas capotagens foram registradas ao todo no trajeto e nem qual o veículo que derramou óleo no local. Uma equipe da administradora esteve no trecho, cobriu os locais com serragem e bloqueou o trajeto parcialmente, sinalizando com um veículo.

 

 

Na tarde de ontem, a assessoria de comunicação do hospital informou que às 13h, Luciana Caminha Mahler da Silva, de 33 anos, vítima do capotamento, chegou à unidade através do Corpo de Bombeiros. Ela deu entrada um pouco desorientada, agitada, com uma fratura na perna, mas estável. Ela foi encaminhada ao Centro Cirúrgico e ficará internada em observação.

 

 

Derramamento de óleo causa sequência de acidentes na BR-040

 

Um derramamento de óleo causou pelo menos quatro acidentes no início da tarde desta quarta-feira na Br-040 na altura do quilômetro 58,5, em Itaipava. Parte da pista precisou ser interditada pela Concer para a limpeza. Foi espalhado um produto no trecho para absorver o produto. De acordo com informações da concessionária, o veículo responsável pelo derramamento não foi identificado e uma pessoa ficou gravemente ferida e foi encaminhada para o Hospital Santa Teresa.

De acordo com a Concer, a informação sobre o derramamento de óleo na pista chegou ao centro de operações às 11h58. Até às 12h30 foram registrados quatro acidentes entre os quilômetros 58 e 50. As colisões envolveram uma caminhonete S-10, uma Fiat Uno, um Fiesta e a mais grave, com um Ford Ka. A motorista perdeu o controle da direção ao passar pela pista escorregadia e o carro acabou capotando. Ela teve ferimentos graves e segue internada no Hospital Santa Teresa.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Concer foram deslocadas para o local para o atendimento aos feridos e remoção dos veículos da área de circulação. 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS