Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Barulho das obras da Nova Subida da Serra tiram o sono de moradores da BR-040

Data: 03/07/2014

 

 

Barulho das obras da Nova Subida da Serra tiram o sono de moradores da BR-040

Tribuna de Petrópolis, Quinta, 03 Julho 2014 10:37

 

 

As obras na nova pista de subida da Serra, na BR-040, altura do bairro Duarte da Silveira, continuam causando transtornos para os moradores da região. Desta vez, o alto som emitido por caminhões, despejo de pedras, entre outros durante toda a noite e também na madrugada. Segundo os moradores, em algumas ocasiões ainda são realizadas as detonações das rochas à noite.

O mesmo problema foi levado pela comunidade em reuniões da associação de moradores com a presença do Ministério Público e do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), em maio. Os moradores alegavam que a concessionária que administra a via e é responsável pelas obras, Concer, não respeitou os horários de detonações e realizou explisões de 23h às 4h da manhã. Na época,  a Concer se comprometeu em realizar as detonações apenas durante o dia.

“Parece que a obra não tem fim e não tem mesmo. Eles ficam no local 24 horas por dias, não temos mais sossego nem para dormir. São caminhões despejando pedras, parece que o material retirado das detonações durante o dia. Que por sinal, ainda acontecem durante à noite, por volta das 23 horas”, contou a moradora Milena Firmo.

O local onde o barulho é maior durante a noite fica próximo ao antigo aterro de lixo, no Duarte da Silveira. Fica bem às margens da pista de descida da BR-040. Segundo a moradora, por cima do novo túnel que está sendo construído.

“Nós já não sabemos mais a quem recorrer, a quem pedir ajuda. Eles não respeitam, não adianta falar com eles. São explosões subterrâneas que fazem as casas tremerem durante a madrugada, caminhões derramando pedras e trabalhando com sons sirenes de alerta de ré, britadeiras, esteiras entre tantos outros. Não aguentamos mais esta situação”, lamentou.

 

 

Ariane Nascimento
Redação Tribuna




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS