Petrópolis, 17 de Abril de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Câmara Municipal realizou audiência para discutir mudanças na cidade com obras na BR-040

Data: 10/05/2014

 

Câmara Municipal realizou audiência para discutir obras da nova subida da Serra

 

Diário de Petrópolis, Sábado, 10 de maio de 2014

 

Ascom - Foto - Adriana Fradique


A Câmara Municipal de Petrópolis realizou na quinta-feira passada, dia 8 de maio, audiência pública para discutir a situação do bairro Quitandinha após a construção da nova subida da serra. Além disso, a ligação Bingen-Quintadinha, parte da obra da nova subida da serra, também foi discutida. A audiência foi convocada e presidida pelo vereador Roni Medeiros (PTB).

 

Para Roni, “esse é momento de se discutir as futuras consequências da obra, pois a região irá sofrer uma queda muito grande no número de veículos que passam por ela, e isso pode afetar diretamente os comerciantes. Essa reunião é para apresentar propostas de como reverter esse quadro que se desenha”.

 

Estiveram presentes representantes da Concer, Frente Pró-Petrópolis, Secretaria de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Guarda Civil e do comércio do Quitandinha, além dos vereadores Maurinho Branco (SDD), Meirelles (PTB), Vadinho (PSB), Anderson Juliano (PT), Pastor Sebastião (PSC), Silmar Fortes (PMDB), Ronaldo Ramos (PROS), Gilda Beatriz (PMDB), Luizinho Sorriso (PROS) e o presidente da Casa Legislativa, Paulo Igor (PMDB).

 

O gerente de engenharia da Concer, Alcimar Penna, acredita que não haverá esvaziamento dos bairros, pois “o final do projeto ‘Nova Subida da Serra’ será no Duarte da Silveira, criando um novo acesso. Os antigos acessos à subida da serra serão mantidos, ou seja, o Quitandinha vai continuar recebendo carros, e a sinalização irá indicar também os outros acessos, e inclusive serão melhorados com a construção de novas rotatórias”.

 

Sobre a ligação Bingen-Quitandinha, Penna declarou: “Vamos começar a fazer a adequação do Parque São Vicente. No entanto, a operação só poderá de fato ocorrer, quando houver a retirada das carretas desse trajeto, pois no momento não temos largura suficiente para colocar o fluxo de circulação interna e de veículos de longa distância, mas estamos fazendo o máximo esforço para manter o cronograma”.

 

Anderson Juliano cobrou mais uma vez a presença do Executivo Municipal nas audiências públicas, pois são assuntos importantes para a cidade. Ainda para o vereador, “a Concer cobra um dos pedágios mais caros do país e em contrapartida, a subida da serra está precária”.

 


Câmara também tenta realizar Audiência sobre Saneamento Básico


Na última quarta-feira, dia 7 de maio, a Comissão do Meio Ambiente presidida pelo vereador Anderson Juliano (PT) se reuniu em audiência pública para tratar do saneamento de Petrópolis, no entanto, nenhum representante da Prefeitura apareceu, fazendo com que a reunião tivesse duração reduzida.

 

O presidente da Casa, vereador Paulo Igor (PMDB), esclareceu que infelizmente a reunião não aconteceria naquela noite, mas que a Comissão se reuniria para marcar outro dia. “Queremos discutir o saneamento básico da cidade, mas pela falta de representantes não podemos continuar a reunião”, disse o presidente.

 

O vereador Anderson Juliano estranhou o fato de ninguém ter aparecido. “Agora em vez de convidar, vamos ter que convocá-los para ter certeza de que irão aparecer.”




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS