Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Concer esclarece problema em resgate de vítimas de acidentes

Data: 01/10/2015

 

 

Concer esclarece problema em resgate de vítimas de acidentes

Diário de Petrópolis, 01/10/2015

 

No último domingo (27), chamou atenção o caso de um condutor que teria se acidentado em um trecho da subida da Serra de Petrópolis. Grandes veículos de notícias relataram que a vítima teria passado mais de 1h30 aguardado uma ambulância da Concessionária que administra a BR-040, a Concer. A empresa esclareceu o caso e negou o ocorrido no fim da tarde da última terça-feira (29).

De acordo uma das testemunhas do caso, o funcionário do atendimento teria justificado o atraso que o automóvel havia se atrasado, dizendo que havia apenas uma ambulância no plantão, o que estaria fora das normas legais.

Mas segundo a empresa, o serviço de socorro médico da concessionária conta com 10 viaturas e 91 profissionais, entre eles médicos, técnicos de enfermagem e motoristas/resgatistas. Eles ficam nas bases operacionais ao longo dos 180 km da rodovia, entre Duque de Caxias e Juiz de Fora (MG) e atenderam a mais de 5 mil ocorrências médicas e clínicas só em 2014. No último fim de semana, foram nove ocorrências atendidas relacionadas à queda de motos na rodovia, só no trecho de serra. 

O caso que gerou polêmica, segundo a empresa, envolveu uma colisão entre duas motocicletas no km 87, sentido à Juiz de Fora, na Serra de Petrópolis. Tão logo nosso inspetor de tráfego chegou ao local, às 12h42, o serviço de socorro médico foi deslocado para o trecho, chegando lá às 13h17. As quatro vítimas, que sofreram ferimentos leves, foram atendidas e receberam assistência por parte da equipe médica.

Duas vítimas foram removidas para o Hospital Santa Teresa.  O deslocamento das outras duas vítimas, também para o HST, exigiu o acionamento de uma segunda ambulância, que, no momento da ocorrência, concluía outro atendimento clínico também em Petrópolis. A ambulância chegou ao local onde estava a vítima (que já havia recebido assistência da primeira equipe médica que chegou ao local)  às 13h59.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS