Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Um morto e dez feridos em mais um acidente na BR-040

Data: 23/09/2014

Um morto e dez feridos em mais um acidente na BR-040

 

Diário de Petrópolis, Terça-feira, 23 de setembro de 2014

 

Bernardo Rocha  e Edson Cunha

 

Uma jovem de 27  anos (foto) morreu e 10 passageiros ficaram feridos em um acidente envolvendo um ônibus da empresa Unida, no KM  58 da BR- 040, sentido Juiz de Fora.

 

 

Uma jovem de 27 anos morreu e 10 passageiros ficaram feridos em um acidente envolvendo um ônibus da empresa Unida Mansur Filhos Ltda, no quilômetro 58 da BR-040, sentido Juiz de Fora. O coletivo, que deixou o Rio de Janeiro e seguia para o município de Ponte Nova, em Minas Gerais, saiu da pista e tombou no acostamento. O Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu as vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Santa Teresa (HST) e ao Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE).


No Boletim de Ocorrência, registrado na 106ª DP (Retiro), consta que o fato ocorreu por volta das 23h40. O condutor do coletivo relatou aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ter ficado tonto e quando acordou o ônibus já havia saído da pista e tombado na rua que dá acesso ao distrito de Itaipava, próximo a uma passarela. Segundo relatos de moradores da região, uma árvore impediu que o coletivo caísse em um rio a beira da pista, mas algumas passageiros foram arremessados para dentro dele.


Por volta das 23h45, agentes da concessionária que administra o trecho, a Concer, estiveram no trajeto e deram início à remoção das vítimas do coletivo. O Copo de Bombeiros e o Samu também estiveram no local para a realização do resgate. A nutricionista Bárbara de Lazzari Reis, de 27 anos morreu no local.


O coletivo foi destombado ainda na noite do acidente e não houve registro de congestionamento no trajeto. Inspetores da delegacia contaram que o condutor do coletivo foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Centro, onde foi realizado um exame que não apontou substancias alcoólicas em seu sangue. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

 

Hospitais locais divulgam o estado de saúde das vítimas


Na tarde de ontem, o Hospital Santa Teresa (HST) divulgou o estado de saúde das vítimas do acidente que foram levadas para a unidade:


Aurenilce Silva Aparecida Miranda, de 46 anos, deu entrada em estado gravíssimo. Ela teve um dos braços amputados no momento do acidente e fratura exposta grave no outro. A passageira foi encaminhada para o centro cirúrgico e segue internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com quadro de saúde ainda grave.


Regiane de Oliveira Luiz, de 33 anos, teve fratura no punho e costela. Está internada em observação com quadro estável. A filha de Regiane, de 5 anos, não se feriu e teve alta.


Aparecida Regiane Giron, de 32 anos, sofreu fratura na coluna e luxação no joelho. Ela segue internada em situação estável.


Márcia Helena Fernandes Logato, de 48 anos, também fraturou a coluna e segue internada em observação com quadro estável.


Luiz Carlos de Araújo Silva, de 46 anos, teve uma lesão na face e fratura exposta no braço. Ele foi encaminhado para o centro cirúrgico e segue internado em observação. O quadro de saúde dele também é estável.


Já a Secretaria municipal de Saúde informou em nota, no fim da manhã de ontem, que quatro pessoas (cujos nomes não foram liberados) deram entrada no Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp. Todos eles receberam medicação e foram liberados.

 

Amigos e parentes lamentam morte da jovem nutricionista

 

A morte de Bárbara de Lazzari Reis causou espanto a amigos e parentes. Recém formada em nutrição, ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. O corpo da jovem foi sepultado na Funerária Santa Casa, na cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais. Nas redes sociais, amigos prestaram homenagem a jovem e lamentaram sua morte precoce.


- Parece um pesadelo em que fico me debatendo pra acordar. Esta semana ia me preparar para fazer um tratamento alimentar com ela. Consegui o cartão dela e não pude e nem tive a oportunidade de conversar com ela. Meus sentimentos a todos da família! – disse Marcos Delazari.


- Muito triste mesmo. Grande perda. Mas Deus está no comando de todas as coisas. Que Deus esteja com toda a família neste momento difícil. - Eliane Murad.


- Nestas horas, tudo o que dissermos é pouco diante da dor, mas Deus aos poucos opera o conforto necessário e a dor vai sendo substituída pela saudade e pelas lembranças. Que Deus abençoe toda a família e permita o conforto neste agudo de dor. - Sra. Pompéia Marotta.


Carminha Ventura, cliente da nutricionista também lamentou a tragédia.


- Ela era minha nutricionista particular há cinco meses. Todos indicavam aquela profissional por ser competente e muito dedicada. Bárbara tinha grande expectativa de vida.  

 

Diretor da Viação Unida disse que foi fatalidade

 

O diretor da Viação Unida, Edson de Souza, declarou ao Diário que o motorista que dirigia o ônibus acidentado é bastante experiente e teve folga três dias antes da tragédia. Ele garante que a empresa também está dando todo o apoio psicológico e financeiro às famílias. Para o diretor, o acidente foi uma fatalidade.


- Estamos providenciando a entrega dos pertences das vítimas e representantes de nossa empresa estão nos hospitais. O motorista Roberto (o diretor não soube o sobrenome) está na empresa há um ano e como os demais passa por constantes treinamentos. Essa linha (de 400 quilômetros) é considerada de médio percurso e nosso motorista conhecia o caminho. - garantiu.


Ainda de acordo com Edson o motorista teve um mau súbito, perdeu o controle do ônibus e acabou colidindo contra uma árvore até parar antes de quase cair dentro de um rio. O veículo, que, segundo a empresa foi fabricado em 2013, saiu do Rio de Janeiro às 22h e seguiria para Ponte Nova (MG), mas antes passaria por Viçosa, outra cidade mineira. O diretor contou ainda que o ônibus estava dentro do limite de velocidade da estrada.

 


- O ônibus acidentado foi rebocado para nossa sede em Juiz de Fora e outro foi enviado para transportar os passageiros que foram liberados dos hospitais – finalizou.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS