Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Outras Instâncias de Poder
   
  Nome de vice-prefeito de Petrópolis envolvido em polêmica

Data: 17/01/2012

Cancelamento de contrato entre empresa e Prefeitura do Rio acendeu caso em Petrópolis

 

O cancelamento, após licitação, de um contrato assinado pela Organização Social Instituto Brasileiro Ecológico Sustentável e a Prefeitura do Rio para a realização de ações de limpeza de cursos d’água em 23 favelas do Rio provocou polêmica também em Petrópolis. Isso porque um dos documentos entregues no Rio detalhando a experiência da empresa informava a participação da mesma na recuperação ambiental do Rio Santo Antônio, no Vale do Cuiabá, em janeiro de 2011. No ofício aparece a assinatura do vice-prefeito de Petrópolis, Oswaldo da Costa Frias Filho, mas ele não reconhece o documento.
No atestado, o vice-prefeito teria informado que “foram retiradas aproximadamente 20 toneladas de lixo e entulho das margens do rio. Declaro também que o instituto apresentou qualidade técnica e cumpriu o cronograma estipulado”.
Ontem, em nota, o governo municipal informou que “desconhece o Instituto Brasileiro Ecológico Sustentável e a empresa Ponto Produções Artísticas (nome anterior da Organização Social) e não possui ou possuiu qualquer contrato feito com ou sem licitação com as empresas. As alegadas intervenções jamais foram realizadas no Rio Santo Antonio ou em qualquer outro lugar na cidade de Petrópolis”.
O vice-prefeito Oswaldo da Costa Frias Filho acrescentou que “jamais assinou a declaração em questão”. O governo municipal informou que tomará todas as medidas judiciais cabíveis por intermédio da Procuradoria Geral do município.

Fonte: Tribuna de Petrópolis.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS