Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Conferências
   
  Mobilidade Urbana é tema de Conferência da Cidade

Data: 29/03/2014

Mobilidade Urbana é tema de Conferência da Cidade

Durante todo o dia de hoje, representantes de todos o segmentos da sociedade petropolitano estarão reunidos para discutir a mobilidade urbana em Petrópolis, com objetivo de preparar o projeto do município a ser apresentado ao Governo Federal.

Durante todo o dia de hoje, representantes de todos o segmentos da sociedade petropolitano estarão reunidos para discutir a mobilidade urbana em Petrópolis, com objetivo de preparar o projeto do município a ser apresentado ao Governo Federal. Esta discussão acontece na Conferência da Cidade de Petrópolis, no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), a partir das 8h, e a expectativa está pela assinatura e publicação do Plano Diretor de Petrópolis. 

Na semana passada, quando participação do Congresso do Fórum das Associações de Moradores de Petrópolis, o presidente da CPTrans, Gilmar de Oliveira chamou atenção das lideranças comunitárias para importância da conferência. Ele frisou que a participação de toda sociedade é importante, lembrando que um dos grandes problemas da cidade é a mobilidade na cidade. 

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em seu Indicador de Percepção Social sobre Mobilidade Urbana, editado em 2011, o principal motivo que leva as pessoas a se movimentarem nas cidades é a necessidade de deslocamento entre a residência e o trabalho. Também temos que considerar que a produção de bens, seu transporte, bem como sua comercialização, dependem de um fluxo eficiente.

A Conferência está dividida em quatro eixos – desenvolvimento econômico, acessibilidade, preservação e equidade no uso do espaço público. As pessoas vão poder participar de um dos grupos que terá como tema um dos eixos. Em todos eles, segundo os organizadores o objetivo é traçar as linhas para o problema de mobilidade, levando em consideração o potencial econômico e turístico da cidade.  




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS