Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Convites
   
  Urgente: Convite para Reunião Pública - Comissão Pró-Educação da FAETERJ - qui.07 - 10:00 h

Data: 01/05/2015

 

Prezados Amigos e Amigas,,

 

            Transmito, a seguir, o convite recebido dos Acadêmivos da FAETERJ (IST e CPTI) para que a Sociedade participe de reunião que terá lugar na quinta 07, às 10h00, emrecinto que será informado na Portaria do  LNCC.

            Os estudantes estão ameaçados de perder numerosos Professores contratados, embora – por óbvio – não tenham qualquer responsabilidade no episódio. A FPP pronfificou-se a ajudá-los e acreditamos que as Lideranças presentes poderão propor encaminhamentos para solução do problema.

            Ninguém desconhece a importância de Petrópolis como polo de alta tecnologia em TI  e a essencialidade de capacitação de nossa juventude na área.  O problema ocorrido fere Petrópolis de modo profundo e excede em muito o âmbito das Instituições interessadas ou do universo de Professores e Estudantes. A causa é de nós todos.

            Temos a certeza que políticos de destaque estarão presentes ao ato, o que será positivo e saudável.

            Agradecemos o possível comparecimento dos prezados Destinatários.

            Fraternalmente,

            Philippe Guédon, pela FPP

           

 


De: Comissao Pró Educação Faeterj mailto:comissaoproeducacao@gmail.com 
Enviada em: sexta-feira, 1 de maio de 2015 12:24
Para: phiguedon@gmail.com
Assunto: URGENTE: CONVITE PARA REUNIÃO PÚBLICA - COMISSÃO PRÓ-EDUCAÇÃO DA FAETERJ

 

 

Vossa Excelência,

  

Em audiência pública na ALERJ dia 15 de abril, o presidente da FAETEC, Wagner Victer, anunciou o cancelamento do contrato de todos os profissionais não concursados da rede para o dia 28/05. O motivo do corte dar-se-a devido a decisão do Supremo Tribunal Federal (http://stf.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/17341135/reclamacao-rcl-8202-stf), que considerou inconstitucional a Lei 4.599/2005 que dispõe sobre contratação temporária em instituições públicas do Estado do Rio de Janeiro. A medida do STF, exarada em maio de 2014 estabelece o prazo de 1 ano para que haja a adequação a nova legislação. 

A verdade é que a decisão desta ADIN foi proferida há 12 meses, de forma que não houve, claramente, um planejamento gerencial para  a reposição integral destes profissionais que serão demitidos no próximo dia 28 de maio. 

Vale mencionar que o corpo acadêmico do Curso de Ensino Superior emTecnologia da Informação e da Comunicação da Faculdade Estadual Tecnológica do Rio de Janeiro campus Petrópolis foi surpreendido com esta notícia. 

Com base nestes fatos, em uma reunião geral feita nesta instituição no dia 27 de abril, os ALUNOS criaram a Comissão Pró-educação, com o objetivo de mobilizar a sociedade civil, bem como os meios políticos necessários para que os alunos desta e de outras unidades de Ensino do Estado não sejam prejudicados, com paralisação de aulas, projetos de pesquisa e extensão.

            Esta Comissão de Alunos, portanto, convida oficialmente Vossa Excelência para uma Reunião Pública marcada para dia 7 de maio, quinta-feira, às 10:00 horas, na Av. Getúlio Vargas, 335, Quitandinha, Petrópolis – RJ, com o objetivo somar forças no sentido encontrar uma solução junto aos órgãos competentes 

Será de extrema importância o comparecimento do Senhor. Aguardamos atenciosamente a resposta! --

Atenciosamente,

 

Comissão Pró Educação
Alunos da FAETEC




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS