Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Convites
   
  Nota e Convite: Mais Democracia sempre!

Data: 23/03/2015


Caros Amigos,

 

Saúdo uma amável explicação, que tornou-se muito rara entre as entidades que atuam em Petrópolis. Saudosismo de idoso? Provavelmente, mas reconheço a tristeza por não saber mais de reuniões de partidos abertas à população – aplaudo a iniciativa do PT – e ter vivido o fim das reuniões participativas da Primavera de Petrópolis onde PMDB, PT, PDT, PV, PCdoB, PSC e outros mandavam representações que atuavam junto com outras entidades nascidas dos diversos segmentos comunitários.

Coloco a FPP e o Portal Dadosmunicipais ao dispor dos Amigos. Não adotamos, como instituições, qualquer coloração partidária (eu mesmo sou adepto do Ensino Social Cristão) nem acolhemos campanhas, dadas as amargas experiências já vividas. Já, quanto à formulação, acompanhamento e avaliação de políticas públicas, sou dos que lamentam a ausência de vozes que representem os partidos políticos da cidade.

Se não convivermos, cuidando objetivamente dos problemas de nossa cidade, como poderemos esperar estabelecer consensos?

Acredito que o resgate de nossa política partidária se fará a partir dos Municípios.

Eis porque, mais uma vez, cumprimento a iniciativa de vocês do PT. Não poderei participar de futuras reuniões dadas limitações físicas, mas me alegrarei com a sua realização e farei o que estiver ao meu alcance para que o nosso debate sobre as políticas públicas de Petrópolis volte ao nível que tive a felicidade de conhecer. No meu caso, pude tornar a praticar essa convivência ao suceder ao Amigo Abenza na coordenação do OP de Petrópolis.

Perdoem a verborragia. Torço para que esta visão de ampliar o debate aberto sobre as políticas públicas ganhe respaldo, mesmo (sobretudo) se os modos de ver as coisas forem diversos. Pois é então que a escola da democracia melhor funciona; a diversidade é a nossa maior riqueza, se soubermos usar do respeito mútuo.

 

Obrigado,

Philippe Guédon

 

P.S.: Dadosmunicipais: o seu e-mail é dadosmunicipais@gmail.com. ERstá aos cuidados de nosso amigo da FPP Engº Renato Araújo.

 

De: PT - PETRÓPOLIS - RJ mailto:contato@ptpetropolis.org.br 
Enviada em: segunda-feira, 23 de março de 2015 18:53
Para: Philippe Guédon
Assunto: Re: RES: Nota e Convite: Mais Democracia sempre!

 

 

Boa Tarde,

Nos desculpamos pelo envio em cima da hora. Seguiremos informando e repassando o convite para as demais agendas de debate promovidas por nossa sigla.

Agradecemos pela resposta.

 

Em seg, mar 23, 2015 às 05:18 PM, Philippe Guédon escreveu:

 

Parabenizo pela excelente idéia, mas não me acho em condições de transmitir o convite aos integrantes da Frente pró-Petrópolis, dado a reunião ter lugar dentro de quatro horas.

 

 

Peço que não deixem de nos mnter a par de tais iniciativas meritórias, que teremos sempre gosto em divulgar, assim como ações semelhantes dos demais Partidos e entidades.

Justifico-me, pelo respeito que me merecem a legenda e seus Filiados, desde os tempos da Primavera de Petrópolis.

Boa discussão, 

Philippe Guédon

 

 

De: PT - PETRÓPOLIS - RJ mailto:contato@ptpetropolis.org.br 
Enviada em: segunda-feira, 23 de março de 2015 15:18
Para: contato@ptpetropolis.org.br
Assunto: Nota e Convite: Mais Democracia sempre!
 

 

Partido dos Trabalhadores de Petrópolis defende que o conceito de democracia vai muito além do voto. Entendemos que a cidadania plena só pode ser conquistada através de uma participação política permanente: nas urnas, nos movimentos, nos conselhos e nas ruas.

Ainda comemorando a semana dos 172 anos de nosso município, convidamos toda a sociedade para discutir conosco uma nova cultura política para Petrópolis e o Brasil, no encontro “Mudar Petrópolis e continuar mudando o Brasil”, dia 23 de março, às 19h, em nossa sede (Rua Marechal Deodoro, 195, Ed. Werneck, sala 113 – Centro).



Arquivos:

 PTimage001.jpg


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS