Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Convites
   
  Casa Fluminense: 2º Fórum Rio - 16.08.2014

Data: 02/08/2014

 

 

Casa Fluminense: 2º Fórum Rio

29/07/2014  Destaque  Comente

Programação  Co-realizadores  Inscreva-se  Acompanhe

Instituições da sociedade civil fluminense realizam no dia 16 de Agosto, sábado, a segunda edição do Fórum Rio, novo espaço de articulação voltado para o debate e proposta de políticas públicas para a cidade metropolitana do Rio. A segunda edição do evento, idealizada e produzida pela Casa Fluminense, é fruto de uma parceria que une mais de trinta organizações e coletivos historicamente engajados na construção pública e democrática a partir de diversos pontos da metrópole. Cada instituição foi desafiada a apresentar propostas de políticas para o aprofundamento das conquistas vividas pelo Rio nos últimos anos, em suas respectivas áreas de estudo e atuação. O evento acontece de 09h às 16h, no Circo Crescer e Viver, na Praça Onze. O momento será não só de estímulo ao debate, mas também de fortalecimento dos laços entre os diversos atores da sociedade civil metropolitana.  Venha fazer parte dessa articulação!

Na parte da tarde, acontece o lançamento oficial da Agenda Rio 2017, conjunto de diretrizes e propostas de políticas públicas para o Estado do Rio. O documento, primeira contribuição da Casa Fluminense para o debate público, foi construído ao longo de um ano e meio de escuta ativa e intensa circulação. Além da organização de encontros com especialistas sobre temas setoriais da gestão pública, a Casa esteve em diversos territórios da metrópole para entrevistar lideranças locais, mapear os desafios prioritários na agenda pública fluminense e levantar coletivamente propostas para seu enfrentamento.

Leia a íntegra da Agenda Rio 2017

A iniciativa da Agenda Rio visa estimular processos de interação e elaboração contínuas entre instituições, governos e cidadãos, reunindo e provendo subsídios para o debate consistente de políticas públicas e a consolidação a longo prazo de agendas sólidas e compartilhadas que possam colocar em marcha novas conquistas sociais e políticas para o Rio. O documento será posteriormente enviado aos candidatos a governador do Estado e está aberto a adesão de outras instituições da sociedade civil.

Para chegada ao local do evento, serviços de vans estarão disponíveis partindo de Santa Cruz, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo. A volta também está incluída. Reservas podem ser feitas no momento da inscrição.

Flyer Virtual2

 
Acesse: www.casafluminense.org.br/2forumrio
 



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS