Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Convites
   
  Convite para debate com candidatos a prefeito

Data: 09/08/2012

 CONVITE

 

Vimos convidá-los a participarem do debate com candidatos a prefeito de Petrópolis a ser realizado


dia 17 de agosto de 2012, 
a partir das 19h, 
na Sala Arthur Sá Earp Neto, 
na Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE), 
(Avenida Barão do Rio Branco, 1003, Centro, Petrópolis, RJ)

 

As entidades poderão encaminhar perguntas por e-mail para os temas a serem abordados durante o debate. No segundo e terceiro blocos do debate as perguntas serão formuladas pelo corpo docente e dicente da faculdade, como também pelos representantes das entidades. Na FASE, na primeira rodada do segundo bloco, as perguntas tendo um tema geral para todos os candidatos serão sobre SAÚDE. Na primeira rodada do terceiro bloco as perguntas sobre um único tema serão sobre EDUCAÇÃO.

 

Os temas abordados no segundo, terceiro e quarto (candidato pergunta para candidato) blocos serão sobre:

 

A)  Saúde;

B)  Educação;

C)  Desenvolvimento Econômico – (ex.: geração de emprego e renda, turismo, etc..);

D)  Desenvolvimento Social – (ex.: erradicação da pobreza, prevenção ao uso de drogas, etc...);

E)  Cultura;

F)  Habitação

G) Trânsito/Transporte;

H)  Meio Ambiente;

I)     Gestão Pública - (ex.: orçamento, administração, etc...);

J)   Infraestrutura - (ex.: coleta de lixo, saneamento, obras públicas, etc...); e,

K)  Esporte.

Temas como Saúde e Educação poderão ser abordados além das intervenções propostas nas primeiras rodadas do segundo e terceiro blocos. Todos os temas voltam para serem sorteados no quarto bloco em que candidato pergunta para candidato.

 

Meia hora antes do início do debate serão sorteadas as ordens das falas dos candidatos bem como os temas que deverão ser respondidos pelos candidatos. As perguntas formuladas previamente serão lidas pelo moderador no momento do debate.

 

As perguntas formuladas por alunos, professores e funcionários da FASE serão encaminhadas até o dia 15 de agosto para o coordenador do debate, Ricardo Tammela (ricardo.tammela@fmpfase.edu.br).

 

As perguntas formuladas por representantes de entidades deverão ser encaminhadas até 15 de agosto para o coordenador do debate, Bruno do Nascimento (brunodonascimento@lionsitaipava.org.br).

 

Quanto ao direito de resposta dos candidatos haverá uma comissão composta por três representantes indicados pela OAB – Petrópolis que atuará junto a um assessor de cada candidato.

 

Na FASE haverá capacidade para até 300 participantes sentados, sendo metade composta por alunos, professores e funcionários. Até o momento há 100 pessoas inscritas e uma lista de espera. Os candidatos serão acompanhados por cinco assessores cada um. As demais vagas serão disponibilizadas para os representantes de entidades e para a cobertura da imprensa.

 

Peço aos dirigentes das entidades que encaminhem os nomes dos representantes até o dia 15 de agosto para o e-mailbrunodonascimento@lionsitaipava.org.br, para que possamos credenciá-los junto a Comissão Organizadora na Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE). Pessoas sem credenciais não poderão permanecer no recinto, a fim de evitar tumulto. No caso da quantidade de pessoas ser maior que o número disponível de assentos, será dada preferência para pelo menos um representante por entidade, sabendo-se de antemão que ainda haverão outros dois debates, um na Universidade Estácio de Sá, no dia 31 de agosto e o outro na Universidade Católica de Petrópolis, no dia 28 de setembro, mas com uma capacidade para 200 pessoas cada. No total estaremos contemplando a participação de cerca de 700 pessoas nos três debates, entre alunos, professores, funcionários, representantes de entidades, dirigentes partidários e jornalistas.

 

Atenciosamente,

 

Bruno do Nascimento

Lions Clube Petrópolis Itaipava

 

Luiz A Amaral
Arquiteto e Urbanista
Associação Petropolitana de Engenheiros e Arquitetos - APEA
Presidente




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS