Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Legislativo Mun.
   
  Rossi toma medida para realização do concurso público ainda este ano

Data: 04/02/2009

O presidente da Câmara, vereador Bernardo Rossi (PMDB), tomou a primeira medida no sentido de realizar ainda este ano o concurso público, com a publicação do cronograma de trabalho entre técnicos do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e uma comissão de servidores da Câmara, além da comissão formada por vereadores. Além disto, a Mesa da Câmara comemorou a dragagem dos rio de Petrópolis que, segundo os vereadores, é resultado da visita às autoridades estaduais e ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de janeiro (Alerj), deputado estadual Jorge Picciani.

 

O presidente da Câmara disse que o cronograma tem como objetivo concluir os estudos sobre o Projeto de Reestruturação Administrativa e de Plano de Cargos e Carreiras do quadro de servidores da Câmara. De acordo com a portaria, seis etapas serão concluídas até a realização do concurso em novembro deste ano.

 

Ainda segundo a portaria, até o dia 30 de março o projeto de Reestruturação Administrativa e de Plano de Cargos e Carreiras deverá ser concluído. Uma comissão formada por vereadores e servidores fará apreciação do projeto e o encaminhará à Mesa Diretora até o dia 30 de abril. Já a Mesa terá até o dia 30 de maio para estudar o projeto e o encaminhar ao Plenário da Câmara para ser votado pelos vereadores em primeira e segunda discussão até o dia 30 de junho. Após sua aprovação em Plenário, a Mesa vai contratar uma instituição para elaborar o edital e realizar o concurso público.

 

Bernardo Rossi ressaltou que este é mais um passo atual Mesa Diretora no sentido de fazer com que as coisas funcionem bem na Câmara. Há muitos anos que o Legislativo Municipal deveria realizar concurso público e, desta vez, segundo Rossi, será realizado, cumprindo assim toda legislação e atendendo uma antiga reivindicação da população. “Nosso objetivo é fazer um trabalho transparente e dentro da legalidade, cumprindo as determinaçõ dentro da legalidade, cumprindo as determinaçia realizar concurso pisas funcionem bem na Ces legais”, frisou o vereador.

 

Sobre a dragagem nos rios da cidade, os vereadores da Mesa Diretora - Bernardo, Gil Magno (PSB), Renato Thomé (PSDC), Osvaldo do Vale (PSB) e Thiago Damaceno (PV) - afirmaram que teve início após a visita às autoridades estaduais. Na opinião deles, este fato pode ser comemorado como mais uma conquista da Câmara em benefívio de Petrópolis. Segundo eles, a dragagem dos rios tem sido realizada. "Nossas visitas não têm sido em vão", afirmou o presidente da Câmara, vereador Bernardo Rossi.

 

No encontro com o deputado Jorge Picciani, os vereadores pediram apoio para viabilizar a obra de ligação entre o Bingen e o Quitandinha e também para projetos na área de habitação. Os vereadores querem aproveitar o fato do secretário Estadual de Habitação, Leonardo Picciani, ser filho do presidente da Alerj e que tem ligações com Petrópolis, já que na campanha para deputado federal foi bem votado na cidade.

 

Além disso, a Mesa Diretora está aproveitndo estes dias que antecedem o fim do recesso parlamentar para visitar autoridades estaduais e federais com o objetivode reivindicar verbas e projetos para Petrópolis. Bernardo Rossi disse que a meta é fechar alianças em benfício da cidade. "Unidos formamos um governo forte que luta pela necessidade da população", frisou o presidente da Câmara.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 23 de janeiro de 2009.

Autor: Rogério Tosta




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS