Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Legislativo Mun.
   
  Vereador quer infraestrutura em Itaipava

Data: 23/11/2010

Vereador quer infraestrutura em Itaipava

 

            O vereador Gil Magno (PSB) está acompanhando as negociações para a abertura da ligação da Estrada do Catobira com a BR-040, conforme indicação apresentada por ele no ano passado na Câmara. Na avaliação do vereador, esta abertura é tão importante quanto o retorno feito em frente à Delegacia de Itaipava. “Outra obra importante para Itaipava é a duplicação da ponte de Bonsucesso e da ponte do Arranha-Céu”, comentou o primeiro vice-presidente da Câmara.

            De acordo com o vereador, a duplicação das duas pontes foi feita através de indicações legislativas e encaminhadas ao Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (DNIT), à Concer e a todos os órgãos, nos três níveis de governo – federal, estadual e municipal. O vereador comentou que na semana passada aconteceu uma reunião dos moradores do terceiro distrito e discutiu-se um projeto para o comércio, para a indústria e para os moradores, “proposta esta que dependerá do aceite e compreensão dos comerciantes, pois vários shoppings terão que ceder parte dos seus estacionamentos”.

            Segundo o vereador, o projeto inicial encontra-se em seu gabinete, à disposição das pessoas interessadas. Ele esclareceu que o projeto prevê passar uma estrada por trás de todo o comércio, ao longo da BR-040, entre estacionamentos, residências e fundos de comércios de Itaipava. “Esta iniciativa tem por objetivo resolver os constantes congestionamentos que ocorrem em Itaipava nos finais de semana e nos períodos de feriadão”.

            O vereador contou que visitou a ciclovia que está sendo construída, uma luta que segundo ele começou em 2004 e foi pensada e analisada por vários segmentos da sociedade em Itaipava. Para o vereador, a atuação da Associação Mão Santa tem sido fundamental para a execução desses projetos.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 23 de novembro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS