Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Legislativo Mun.
   
  Câmara quer adotar um perfil empresarial

Data: 13/01/2009

A Mesa Diretora da Câmara promove uma reunião com os funcionários do Legislativo, no dia 15 de janeiro, com o objetivo de falar sobre as mudanças no funcionamento da casa, que terá um perfil empresarial. O presidente da Câmara, vereador Bernard Rossi (PMDB), disse que esta reunião tem como objetivo tirar todas as dúvidas, “pois somos a casa do povo e precisamos trabalhar direito e com profissionalismo”.

 

Sem dar detalhes sobre as mudanças que vão ocorrer na Câmara, Bernardo Rossi comentou algumas, como a realização de sessão legislativa nas comunidades, que durante a presidência de Paulo Mustrangi na Câmara aconteceram diversas vezes e depois o projeto foi abandonado pelos vereadores. Outra iniciativa que está sendo estudada pela Mesa Diretora é a instalação do Ouvidor do Povo, previsto na Lei Orgânica Municipal (LOM) e que foi desativado há mais de 10 anos.

 

Bernardo Rossi disse que os vereadores, novos e antigos, querem dar uma cara nova ao Legislativo municipal e por isso estão todos trabalhando no sentido de promover as mudanças necessárias. Tanto ele quanto o vereador Osvaldo do Vale (PSB)

 

Deixaram claro que, a princípio, as medidas podem parecer duras, “mas aos poucos todos vão se adaptando”. O presidente da Câmara disse que este é um momento de transição e que as mudanças ocorrem em todo início de uma nova legislatura. Desta vez, por causa da reforma administrativa que está em estudo, houve necessidade de ampliá-las, inclusive pela saída de algumas pessoas, “mas aos poucos as coisas voltam ao normal”.

 

Na avaliação do vereador Bernardo Rossi, a reforma administrativa é fundamental para acabar com estas mudanças sempre que mudam os vereadores. Ele ainda não confirmou quando será realizado o concurso público, mas garante que esta e outras mudanças sobre o funcionamento da casa, no que diz respeito aos servidores, vão acontecer mais cedo que as pessoas pensam.

 

Mesa Diretora terá encontro com governador

 

O presidente da Câmara já se encontrou com o prefeito Paulo Mustrangi (PT e, segundo ele, a conversa foi muito boa, sendo que o assunto central foram as medidas que podem tomar para melhorar a cidade. “Temos as mesmas responsabilidades, buscar melhorias para Petrópolis e responder à expectativa dos petropolitanos”, comentou Rossi, lembrando que a sua atuação será na esfera legislativa e Mustrangi no Executivo.

 

Rossi disse que a Câmara vai procurar ajudar o prefeito naquilo que for possível e de interesse da população, por isso considerou importante o encontro com o chefe do Executivo, quando falaram sobre os problemas da cidade, entre eles a Saúde. O presidente da Câmara disse ainda que nos próximos dias a Mesa Diretora vai se encontrar com o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Jorge Picciani.

 

Outro encontro da Mesa Diretora será com o governador Sérgio Cabral, agendado por Picciani. “Vamos também marcar reuniões com todos os secretários estaduais, com o objetivo de discutir com eles investimentos para Petrópolis”, comentou o presidente da Câmara, que pretende logo após o encontro com o governador procurar o secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, na busca de soluções para problemas habitacionais da cidade.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 11 de janeiro de 2009.

Autor: Rogério Tosta




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS