Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  SSOP volta a autuar Lojas Americanas por aglomeração de consumidores

Data: 15/04/2020

 

Além das lojas da rede, bares e até uma barbearia foram flagradas abertas e autuadas nos distritos.

 

As aglomerações e o cumprimento dos decretos municipais – que visam o combate ao avanço da Covid-19, tem sido alvos frequentes da fiscalização da Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP). Na segunda-feira (12.04), com o auxílio da equipe de Fiscalização Tributária, da Secretária de Fazenda, o órgão municipal autuou em flagrante as unidades do bairro Alto da Serra e da Rua Coronel Veiga das Lojas Americanas, pelo descumprimento dos decretos 1.103 e 1.108, no que diz respeito ao controle do atendimento para evitar aglomerações. Além das duas lojas uma barbearia e dois bares foram autuados nos distritos.

As lojas foram flagradas descumprindo o artigo 2º do decreto municipal nº 1.103, que determina em seu inciso terceiro que "os estabelecimentos que continuarem funcionando deverão adotar medidas para evitar aglomerações e interações prolongadas, além das estritamente necessárias entre os consumidores".

Além da autuação em flagrante nas Lojas Americanas, dois estabelecimentos foram autuados na ação da SSOP. Equipes de fiscalização flagraram um bar e uma barbearia funcionando em Correas. Em Itaipava, um bar estava aberto.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS