Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  CDL pede autorização para abertura do comércio com horário diferenciado

Data: 13/04/2020

 

CDL pede autorização para abertura do comércio com horário diferenciado


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis encaminhou nesta segunda-feira, 13 de abril, uma correspondência ao prefeito Bernardo Rossi solicitando que sejam consideradas formas de flexibilização da abertura das lojas na cidade, o mais rápido possível, em razão das dificuldades econômicas pelas quais estão passando os empresários do setor e da ameaça de aumento do desemprego entre os comerciários.

Na carta, a CDL Petrópolis sugere que o prefeito inclua nas regras para a abertura do comércio a adoção de horários diferenciados para abertura das lojas, além daquelas determinações das autoridades de saúde para proteção dos consumidores, tais como, a disponibilização de álcool em gel e o controle da entrada de clientes nas lojas a fim de evitar aglomerações.

Para o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, os lojistas estão conscientes da gravidade que representa a pandemia de Covid 19, mas também, afirma ele, não se pode deixar de lado os riscos que correm as pessoas por conta de uma grave crise econômica.

"Nós sabemos da importância do isolamento social, mas pedimos bom senso. Nos comprometemos a cumprir todas as exigências das autoridades de saúde, mas estamos muito preocupados com as dificuldades dos nossos colaboradores, ameaçados de perderem seus empregos, e dos empresários que enfrentam enormes dificuldades para honrar seus compromissos com aluguéis, fornecedores, impostos, contas de luz e telefonia e, como a maioria dos lojistas é composta por pequenos e micro empresários, eles também precisam das lojas abertas para auferirem renda, sua única renda para sobreviver", explica Luiz Felipe.

Na correspondência, a CDL Petrópolis se coloca à disposição para discutir formas de flexibilização que possam proteger as pessoas, a saúde pública da cidade e também a economia, através das empresas. 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS