Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Prefeito manterá restrições para funcionamento de escolas e comércio até dia 30 de Abril

Data: 09/04/2020

 

Prefeito manterá restrições para funcionamento de escolas e comércio até dia 30 de Abril


O prefeito Bernardo Rossi confirmou nesta quinta-feira (9) que vai prorrogar por mais 15 dias, até dia 30, os decretos municipais que restringem o funcionamento de escolas e do comércio e impõem regras para a circulação de pessoas, com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus na cidade. Os decretos tinham validade até quarta-feira, dia 15. Com isso, escolas, estabelecimentos comerciais, academias, salões, cinemas e teatros, entre outros, permanecerão fechados.

Segundo o prefeito, é imprescindível que a população tente se manter em casa. "Precisamos conseguir diminuir nossa curva de contaminação e garantir atendimento a todos os pacientes que tiverem complicações em consequência da doença", disse, citando que, em países onde as medidas de isolamento não foram adotadas no início, os sistemas de saúde ficaram sobrecarregados e o número de mortes disparou.

"O Brasil tem a oportunidade de fazer diferente. Sei que há preocupação com a economia, com a geração de empregos, e essa também é uma preocupação do governo municipal. A questão é que, se a pandemia sair do controle, além do colapso na saúde e das mortes, o desastre na economia, lá na frente, será ainda maior", afirmou.

A secretária de Saúde, Fabíola Heck, pediu que quem precisar sair de casa fique atento para manter o distanciamento de outras pessoas. "O problema não é ficar na fila do banco ou do mercado. O problema é ficar na fila todo mundo junto, sem a distância mínima de 1,5 metro", exemplificou, frisando a importância da limpeza das mãos, com sabão ou álcool gel, e o uso de máscaras, quando há sintomas compatíveis com a doença.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS