Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Combate ao coronavírus: prefeito determina o fechamento do comércio

Data: 21/03/2020

 

Combate ao coronavírus: prefeito determina o fechamento do comércio


O prefeito Bernardo Rossi, após uma reunião do secretariado que aconteceu neste sábado (21), divulgou um vídeo informando que a decisão da reunião foi o fechamento do comércio em geral, por 15 dias, a partir de segunda-feira. Todos os estabelecimentos comerciais, shopping centers, centros comerciais, polos de moda e congêneres, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares localizados no município ficarão fechados. Apenas supermercados, petshops, farmácias, padarias, postos de gasolina e serviços de saúde, como hospitais, clínicas e laboratórios, ainda que funcionem no interior dos estabelecimentos, poderão estar em funcionamento. Os restaurantes deverão adotar o sistema de delivery de produtos e alimentos, sem nenhum tipo de consumo no local. 

“A única forma de combater o coronavírus é o isolamento. É importante que as pessoas fiquem em casa.”, disse o prefeito durante o vídeo.

Leia também:

Petrópolis registra a primeira morte por coronavírus (https://tribunadepetropolis.com.br/petropolis-registra-a-primeira-morte-por-contaminacaocom-coronavirus-)

No vídeo, o Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Marcelo Fiorini, informou que é importante que o comercio varejista esteja fechado. Disse ainda que já foi fechado com o Sindicato dos Empregados uma convenção que permitirá as férias coletivas, que poderão ser compensadas depois, segundo ele. 

A Secretaria de Assistência Social vai fechar as unidades do CRAS e CREAS em todo município. Será disponibilizado um 0800 para realizar os atendimentos à população. A Comdep vai estabelecer que todos os funcionários com mais de 60 anos deverão ficar em casa nos próximos 15 dias e deu recomendações expressas para que os diretores e gerentes de cada setor reforcem orientações para os servidores permanecerem em casa durante todo o período. O mesmo vale para pessoal da manutenção viária na Secretaria de Obras.

O estacionamento rotativo vai funcionar com a utilização dos aplicativos e os totens espalhados pela cidade, sem o sistema de pagamento em dinheiro para os controladores. A fiscalização será feita de forma aleatória nas áreas cobertas pelo rotativo.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS