Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Biodigestor no Quarteirão Brasileiro beneficiará mais de 2 mil pessoas

Data: 19/06/2014

 

 

Biodigestor no Quarteirão Brasileiro beneficiará mais de 2 mil pessoas

Tribuna de Petrópolis, Quarta, 18 Junho 2014 20:30

 

O prefeito Rubens Bomtempo e o diretor da concessionária Águas do Imperador, Márcio Salles estiveram, nesta quarta-feira (18/6), acompanhando o andamento da obra de construção do biodigestor do Quarteirão Brasileiro. A previsão é que o equipamento, que terá capacidade para tratar cerca de 300 mil litros de esgoto por dia, provenientes das residências das Ruas Max Manoel Molter e João de Deus, seja inaugurado no início de agosto. Mais de duas mil pessoas serão beneficiadas pela iniciativa.

O gás gerado permitirá a substituição do uso do gás de cozinha na Escola Paroquial Nossa Senhora das Graças. “Estamos retomando a política iniciada no meu segundo mandato. Esse já é o oitavo biodigestor da cidade e o segundo inaugurado desde que reassumimos o governo, em 2013. Vamos dar continuidade a esse trabalho. As próximas comunidades atendidas serão o Neylor e o Caxambu”, antecipou o prefeito.

No local, além do biodigestor, a comunidade ainda será beneficiada com uma área de estacionamento e uma academia ao ar livre, seguindo os mesmos moldes do espaço inaugurado no fim de semana na Avenida Barão do Rio Branco.

As comunidades já beneficiadas com o sistema de biodigestores são Córrego Grande, Independência, Vila Ipanema, Vital Brasil, Bonfim e Nogueira, além de um biossistema no Vale do Carangola. “Além de significar qualidade de vida para os moradores, o biodigestor contribui para a despoluição dos rios. Assim como acontece em todos os nossos biodigestores, aqui também não haverá cobrança de tarifa pelo tratamento.”, afirmou Marcio Salles.

Morador do Quarteirão Brasileiro há 62 anos, o presidente da Associação de Moradores, Ernane da Silva, destaca que a instalação do biodigestor significa um grande avanço para a comunidade. “Junto com o biodigestor, virão outras melhorias. Tanto o estacionamento quanto a academia são importantes conquistas”, disse.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS