Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Marcada para próxima semana, reunião vai definir reajuste salarial dos servidores públicos municipais

Data: 17/06/2014

 

 

Marcada para próxima semana, reunião vai definir reajuste salarial dos servidores públicos municipais

Tribuna de Petrópolis, Terça, 17 Junho 2014 18:52

 

A próxima reunião está agendada para a próxima terça-feira.

O prefeito Rubens Bomtempo se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Petrópolis (Sisep) para iniciar as discussões sobre o reajuste salarial na data base dos servidores públicos municipais. Durante o encontro, Bomtempo falou sobre a importância do diálogo com a classe e estipulou um calendário para definir o percentual de aumento para 2014. A próxima reunião está agendada para a próxima terça-feira.

“Esperamos avançar nessa pauta e chegar ao final de junho com o aumento definido. Gosto de conversar com o Sisep porque é um grupo legítimo, com ampla representatividade, que conhece as nossas dificuldades e estará nessa discussão ao lado do poder público, com responsabilidade e transparência para a construção do que é possível”, disse o prefeito

O limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal também foi assunto da reunião. “Estamos com 47,08% dos nossos recursos comprometidos com a folha de pagamento e o limite é 51%. Não podemos ignorar esses números. Por isso estamos trabalhando para melhorar a arrecadação e diminuir a dívida ativa. Tenho o compromisso de deixar um município mais viável do que eu encontrei”, ressaltou Bomtempo.

O presidente do Sisep, Osvaldo Magalhães, agradeceu os avanços conquistados no ano passado e está otimista com a nova pauta. “Conhecemos a realidade da prefeitura e queremos atuar em parceria com o governo. Desta forma, quem sai ganhando é o servidor”.

 

Bomtempo também falou sobre os avanços em um ano e meio de governo: “A cidade começa agora a dar sinais de recuperação. Encontramos uma cidade tomada pelo lixo, com serviços básicos funcionando de forma precária, frota sucateada, hospitais desabastecidos e o servidor desmotivado. Hoje a cidade vive uma nova perspectiva. Reconquistamos o respeito do servidor e esta é a prova de que estamos no caminho certo”, finalizou.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS