Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Mais três construções em áreas de risco são demolidas no Quarteirão Brasileiro

Data: 05/12/2013

 

 

Três construções localizadas em áreas de alto risco na Rua João Balter, no Quarteirão Brasileiro, começaram a ser demolidas na manhã de ontem. Os imóveis representavam risco elevado para os moradores, pois apresentavam paredes e colunas com grandes rachaduras e sinais de que a estrutura das construções já estavam comprometidas. A ação faz parte do programa de demolição de construções irregulares, coordenado pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil.

Segundo o diretor operacional da Defesa Civil, Ramon Camilo, esses imóveis apresentaram risco geotécnico. “Estamos realizando essas demolições para garantir a segurança da população. Esses imóveis estão com estruturas abaladas e apresentam baixo padrão construtivo”, explicou.

Os três imóveis foram atingidos pelas chuvas de março. Em cada um morava uma pessoa, sendo que duas já estão sendo contempladas pelo aluguel social. “O secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Jorge Maia, foi incansável no convencimento para que as duas senhoras que moravam nessas casas pudessem sair e aceitar o aluguel social”, afirmou o assessor jurídico da Defesa Civil, Marcelo Voigt.

Para realizar a demolição da terceira casa, cujo morador não foi encontrado e não pleiteou o aluguel social, a Defesa Civil contou com o apoio da Polícia Militar. A casa teve que ser arrombada. Para tanto, foi apresentado um mandado de intimação da 2ª Vara Federal de Petrópolis. Os móveis foram levados para o Departamento de Suprimento de Patrimônio (Desup), da Secretaria de Administração, localizado na Rua da Imperatriz, 264. O proprietário tem até 90 dias para reaver seus pertences. Para mais informações, o telefone do Desup é 2246-8457.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS