Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Senai Petrópolis forma 33 pessoas em cursos de panificação e confeitaria

Data: 03/12/2013

 O Senai Petrópolis formou na última semana 33 alunos nos cursos de panificação e confeitaria, oferecidos em parceria com o Sindicato de Panificação e Confeitaria da cidade (Sindpães). A entrega dos certificados de conclusão do curso foi realizada em solenidade que teve a presença do gerente executivo do Senai, Sandro Lourenço, e do presidente do sindicato, Roberto Badro.

Segundo informações do instrutor de panificação e confeitaria do Senai Petrópolis, Rarou Luiz da Silva, boa parte dos profissionais formados já atua no mercado de trabalho.

- Muitos montaram seus próprios negócios. Outros foram contratados por padarias e confeitarias da região. São cursos que abrem um leque enorme de possibilidades de atuação - lembrou, citando como exemplo o preparo de salgados, doces, tortas, doces finos e bolos artísticos.

Ivanilda Campos Barbosa Lima foi uma das alunas formadas na última semana. Ela, que já tinha feito o curso de padaria, agora completou o de confeitaria.

- Sempre fiz quitutes em casa, mas acabei parando para me dedicar a outro trabalho, na área de informática. Há pouco tempo decidi voltar à cozinha e vi nos cursos do Senai uma oportunidade para me qualificar. Hoje trabalho com uma colega de curso que abriu seu próprio negócio - contou. 

O presidente do Sindpães lembrou que há grande demanda por mão de obra qualificada na região e abriu espaço para que os profissionais deixem seus currículos no sindicato, que funciona na Avenida Dom Pedro I, 579, no centro de Petrópolis.

- A capacitação representa oportunidade não só para os alunos como também para os empresários do setor. Garante crescimento contínuo à empresa e qualidade aos produtos - lembrou.

Desde a inauguração da Padaria Escola, há seis anos, mais de 700 alunos já se formaram nos cursos que o Senai Petrópolis oferece para qualificação de mão de obra para o setor.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS