Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Diretores de escolas da Rede Municipal serão eleitos

Data: 07/11/2013

 Aprovada pela maioria dos vereadores em primeira discussão o Projeto de Lei que institui o procedimento de eleição para o cargo de Diretor das escolas municipais e dos centros de educação infantil no município de Petrópolis.

 

O Projeto de Lei foi enviado pelo prefeito Rubens Bomtempo e aprovado em primeira e segunda discussão, na ultima terça-feira. No inicio da sessão os vereadores receberam a visita da secretária de Educação, Mônica Freitas, que compareceu à Casa Legislativa para dirimir as dúvidas e explicar a importância da votação o quanto antes do mesmo.

 

Na Justificativa, a secretária de Educação defendeu a importância da participação da comunidade no processo seletivo daquelas que serão as responsáveis pela gestão da escola, mas lembrou que ainda assim o prefeito poderá nomear ou destituir o profissional do cargo.

 

Apesar de votar favoravelmente e defender a importância do Projeto da Eleição para as Diretoras, o presidente da Casa, vereador Paulo Igor (PMDB), pediu que os vereadores pudessem ter mais tempo para discutir a matéria de forma mais ampla, permitindo que a população interessada possa participar mais das discussões. Além do presidente da Casa, os vereadores Marcos Montanha (SDD), Gilda Beatriz e Silmar Fortes do PMDB e Anderson Juliano do PT assinaram requerimento para pedir adiamento da votação.

 

Além do voto contrário do vereador Anderson Juliano (PT), a vereadora Gilda Beatriz e o vereador Silmar Fortes, ambos do PMDB, se abstiveram de votar. Na sua justificativa, Silmar defendeu que as pessoas diretamente envolvidas no processo deveriam participar da discussão e, para isto, a Câmara de Vereadores deveria adiar a votação do mesmo.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS