Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Novo piso da Praça da Liberdade já começa a aparecer no meio das obras

Data: 03/10/2013

 

Dentre as alterações que serão feitas na Praça da Liberdade estão a reconstrução do piso e a adoção de luzes mais potentes. As obras começaram em agosto, após o projeto ser autorizado pelo Iphan, e seguem a construção original da área de lazer. No local, já é possível observar trechos do piso finalizados.

Segundo o secretário de Obras, Aldir Cony, o objetivo da revitalização é dar mais conforto aos petropolitanos. “A última reforma realizada na praça foi feita em 1967 e, por isso, muitos locais estavam com o piso irregular, o que possibilitava o acúmulo de água e o risco de queda para os transeuntes”, explicou.

Cerca de 20% das obras já foram realizados e a previsão é de que elas terminem até o fim do ano. O material que está sendo utilizado para o piso da calçada do entorno da praça é concreto com pedra portuguesa, já o do interior do local, concreto estrutural.  “Está tudo programado para que os trabalhos sejam encerrados em dezembro, mas toda vez que chove é um dia de trabalho perdido, porque para o piso de concreto ser aplicado a região não pode estar molhada”, contou.

Toda a intervenção está orçada em R$ 1,1 milhão – 45% pagos pelo Ministério do Turismo e 55% com recursos do município. Além disso, a nova iluminação deve se tornar mais um atrativo da área de lazer. “As luzes antigas eram muito fracas e, por isso, estamos bem concentrados neste setor. Lampiões mais eficientes vão ser instalados e lâmpadas específicas devem iluminar os monumentos. Definitivamente, esta parte vai ser um diferencial da praça”, ressaltou. Além das melhorias na iluminação e no piso, a obra também contempla reparos no jardins e drenagem.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS