Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  FMP/Fase abre 19ª Semana Científica

Data: 26/09/2013

 No último dia 24, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) realizou a abertura da 19ª Semana Científica - “Efeito Dominó: o comércio na saúde e a fábrica de doenças”, com uma palestra sobre "Sustentabilidade na saúde e a fábrica de doenças", ministrada pela neuropsicóloga Regina Migliori. Mais de 200estudantes e profissionais do ensino superior estiveram presentes no auditório da FMP/Fase. A programação segue até o próximo dia 27.

 

A Semana Científica tem como objetivo principal estimular reflexões e senso crítico da comunidade, contribuindo desta forma para os avanços na área da saúde, como explicou o coordenador do evento acadêmico, profº João Carlos de Miranda. “Escolhemos o tema, pois essa discussão é atual e está na raiz da construção do sistema de saúde. Destaco ainda que a organização da Semana Científica acontece desde outubro do ano anterior, quando buscamos palestrantes que apresentem suas visões, sujeitando-as a críticas, debates e reflexões”.

 

Na ocasião, o diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP), profº Paulo Cesar Guimarães, destacou a evolução do evento nos últimos anos. “A Semana Científica começou de forma bem modesta, em Cascatinha. Depois, passamos por vários lugares até voltarmos para o nosso belo campus. A Semana Científica, que antes era um evento municipal, atingiu o nível nacional, pois conta com participantes e palestrantes oriundos de vários estados brasileiros”, comentou o diretor da FMP, e acrescentou: “Tenho certeza que a 19ª Semana Científica será um sucesso para todos nós - professores e alunos -, seja no campo da aprendizagem ou reciclagem acadêmica”.

 

Já o coordenador geral de ensino, profº Abílio Aranha, enfatizou a importância do evento para a qualificação do corpo docente e discente. “A Semana Científica é importante porque é uma oportunidade para sairmos da dureza das salas de aula e continuarmos na busca pelo conhecimento, aprofundando certas discussões e ouvindo opiniões de pessoas que dominam o assunto”.

 

Além da exposição dos trabalhos selecionados para a Mostra Científica, a Semana Científica irá contar com mesas de debate, abordando diversos temas, com destaque para as seguintes palestras: Comercialização da Saúde; A apropriação dos genes humanos através do sistema de patentes; e Perspectivas para o Profissional da Área de Saúde no Brasil.

 

Aqueles que estiverem interessados em participar do evento acadêmico, podem comparecer à FMP/Fase, localizada na Av. Barão do Rio Branco, 1.003 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fmpfase.edu.br ou pelo telefone (24) 2244-6471.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS