Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Conselho da Pedra do Elefante terá eleição dentro de dez dias

Data: 24/09/2013

 

 

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável se reuniu nesta quinta-feira (12/9) com representantes da sociedade civil para tratar da eleição do novo Conselho Consultivo do Monumento Natural Pedra do Elefante (Mona-PE). Os dez membros deverão ser eleitos dentro de dez dias. O conselho tem como um dos objetivos conservar o patrimônio natural da região no Taquaril, Posse.

A partir da próxima semana, a ficha para se candidatar a uma das vagas do conselho estará disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na Rua Sete de Abril, 609, Centro.

No decreto de criação do Mona-PE, de maio de 2010, ficou definido que o conselho será composto por dez membros do poder público e dez da sociedade civil. O decreto determina também que o chefe do Monumento Natural da Pedra do Elefante presidirá o conselho, no caso, a engenheira florestal da Secretaria do Meio Ambiente Renata Medrado.

“O conselho é fundamental para a conservação das águas, porque são várias nascentes que abastecem a Posse inteira. O conselho será ativado para começar a conscientizar os agricultores, as crianças, além de tornar o lugar agradável para visitação”, disse Renata. Este será o primeiro passo para a realização do Plano de Manejo do parque, que possibilitará parcerias e verbas federais para o local. “Hoje o monumento sofre com o uso de agrotóxico e desmatamento por parte de proprietários locais”, explicou Renata.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS