Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Prefeitura cadastra taxistas para realização de serviço especializado

Data: 19/09/2013

 

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) vai cadastrar os taxistas que estiverem interessados em adaptar seus veículos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O cadastramento poderá ser realizado na sede da companhia, na Rua Alberto Torres, 115, Centro, na seção de Táxis e Transportes Complementares, a partir de hoje, dia 19. Os permissionários dos serviços de táxis deverão entregar uma carta manifestando o interesse na prestação do serviço assinada e anexada de cópia dos documentos que comprovam a permissão.

As condições em que o veículo deverá estar foram estabelecidas pelo Decreto n° 139/2013 e publicado no Diário Oficial do dia 15 de agosto. Os carros deverão ser veículos do tipo minivan multiuso, com cinco portas. A CPTrans pretende cadastrar no mínimo seis veículos adaptados.

O presidente da CPTrans, Gilmar Oliveira, lembra que a cidade já possui vários ônibus adaptados e esses táxis representarão mais uma alternativa para as pessoas que possuem dificuldade para se locomover. “Esses carros vão permitir que a cidade tenha mais uma solução para essas pessoas, o que significa inclusão social”, afirmou.

O cadastramento poderá ser realizado até dia 19 de outubro. Para mais informações: 2237-1703. 

 

 

 

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS