Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Reestruturação do ambulatório do HAC dobrou número de consultas

Data: 17/09/2013

 

As ações de reestruturação do Hospital Alcides Carneiro (HAC) estão gerando resultados positivos no atendimento à população. No ambulatório do HAC, o número de consultas é 56% maior neste ano. Em janeiro, foram 2.672 consultas, enquanto que em agosto este número ultrapassou cinco mil. A meta da Prefeitura é chegar, até o fim deste ano, a seis mil atendimentos, e até 2015 o objetivo é atingir o número de 10 mil consultas/mês.

A oferta no número de consultas é resultado da contratação de novos profissionais e de mudanças na rotina administrativa. Estão sendo ofertados 5089 números, entre retorno e primeiro atendimento, divididos em 46 especialidades. Nas consultas de cardiologia, cirurgia geral, clínica médica e pediatria são mais de 300 números por mês, também entre retorno e primeiro atendimento. Os atendimentos de pediatria, por exemplo , tiveram aumento de 100% em relação ao ano passado.

Entre janeiro e julho de 2012, foram 1.359 atendimentos , e no mesmo período deste ano foram 2.736. “Esses dados comprovam os investimentos feitos no HAC no sentido de priorizar o hospital na rede. Mesmo com todas as questões relacionadas à falta de médicos, estamos conseguindo ofertar um maior número de consultas ambulatoriais à população”, ressaltou o secretário de Saúde, André Pombo.

Os pacientes do ambulatório do HAC elogiam o atendimento e a oferta no número de atendimentos. “Todos os meus médicos são do ambulatório do Alcides Carneiro. Gosto do atendimento e da forma como sou tratada pelos profissionais”, disse a dona de casa Maria Cristina da Costa Souza Karara, 34 anos. A paciente estava na unidade realizando exame de ecocardiograma e acompanhando a filha no atendimento psicológico. “Todos os meus sete filhos são atendidos no ambulatório do HAC. Moro na Posse, mas é aqui que sou bem atendida”, ressaltou a dona de casa.

O jardineiro Geraldo Matos da Rocha, de 61 anos, também elogia o serviço. “Sempre consigo marcar as consultas e toda terça-feira faço fisioterapia. Sou bem tratado por todos”, destacou o paciente. O ambulatório do HAC abre suas portas às 7 horas e segue até 17 horas. A marcação pode ser feita pelo número 0800 282 4646 ou diretamente na recepção, dependendo da especialidade.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS