Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Saúde - HAC ganha centro de diagnósticos

Data: 29/08/2013

 O Hospital Alcides Carneiro acaba de receber uma unidade centralizadora de todos os serviços e exames de diagnóstico: o Centro de Diagnóstico do HAC foi inaugurado na manhã desta terça-feira, dia 27 e tem a expectativa de realizar 600 atendimentos por mês. O espaço vai concentrar sete procedimentos: endoscopia, colonoscopia, histeroscopia, ecocardiograma, ergometria (teste de esforço) e retossigmoidoscopia.

O investimento foi superior a R$ 500 mil e faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e Fundação Octacílio Gualberto, mantenedora da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase) e da Faculdade de Medicina de Petrópolis. “Além de oferecer mais conforto e qualidade no atendimento, o Centro de Diagnóstico possui salas onde os pacientes podem se recuperar após a realização dos procedimentos, o que vai desafogar os leitos do centro cirúrgico e da clínica médica”, explicou o prefeito Rubens Bomtempo.

O novo espaço já recebeu elogios dos pacientes: “Ficou muito bonito. Capricharam na obra”, disse o aposentado Adão Francisco Kleiz, de 72 anos. Internado no HAC, ele passou por uma endoscopia no novo local. “No passado não era tão bom assim. Agora está bem melhor, o atendimento está ótimo e o hospital está ficando muito bonito”, comentou Luzia Maria do Santos Kleis, esposa do paciente.

Participaram da solenidade de inauguração vereadores, diretores do HAC, diretores do Sehac além do corpo médico e funcionários do hospital.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS