Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Clubes

Data: 05/02/2013

 A fiscalização iniciada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro no dia seguinte à tragédia que matou 237 pessoas na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, resultou em 127 interdições, em 209 vistorias em estabelecimentos onde há aglomeração de público, em todo o estado.

Em Petrópolis, de acordo com a fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda, foram oito interdições. Duas boates, uma em Itaipava, não atendem às exigências do Corpo de Bombeiros. Esses estabelecimentos podem ainda perder a licença municipal. “Estamos trocando informações com todos os novos gestores da segurança pública da cidade. Tudo o que estamos tomando ciência, em relação à denúncias de descumprimento de normas de segurança, estamos passando para o Corpo de Bombeiros. O mesmo acontece no caminho inverso, estamos sendo informados das questões de segurança, pelo Corpo de Bombeiros, e a partir dessas informações vamos checar os alvarás. Na sexta-feira, o Corpo de Bombeiros nos passou os dados de oito estabelecimentos interditados por eles. Agora nós vamos a esses locais checar a situação do alvará de funcionamento, que pode ser retirado”, afirmou o chefe de Fiscalização Tributária da Secretaria de Fazenda, Ernane Dias.

A operação resultou na interdição de três clubes, duas boates e três bares. Veja quais: clubes - Petropolitano (Centro Histórico), Magnólia (Bingen) e Corrêas (Corrêas); boates - Level (Itaipava) e Serra Show (Carangola); bares - Bar da empreendedora Luciene Cerqueira (Itaipava), Mamute American Bar (Corrêas) e Centro Esportivo (Corrêas).

Apesar de não dar prazo, o diretor de fiscalização explica que os estabelecimentos interditados pelo Corpo de Bombeiros vão precisar agora correr atrás de se adequar às exigências do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico - CosCIP. Caso isso não seja feito, perderão a licença para funcionar. “Se eles não se adaptarem, estarão sujeitos às determinações legais. Serão penalizados. E ainda não será permitido o funcionamento se esses locais insistirem em abrir as portas para o público”, explicou Ernane.

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS