Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Comitê de ações emergenciais

Data: 21/12/2012

 O coordenador do comitê de ações emergenciais, Luís Eduardo Peixoto, promoveu uma reunião na manhã de ontem, na sede da Setrac (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania), com o intuito de apresentar a equipe de transição do próximo governo e mostrar o trabalho realizado neste mandato. Estiveram presentes na ocasião, o comandante do 15°Batalhão do Corpo de Bombeiros, Rafael Simão, que assumirá a vaga no lugar do coronel Carlos Francisco de Paula, na Defesa Divil, e Jorge Maia, que será o novo secretário da Setrac, cargo ocupado até o dia 31 deste mês por Peixoto.

O coordenador e secretário esclareceu a todos os presentes o objetivo da reunião.

- No último governo tentamos nos reunir a cada mês, independente da ação a ser promovida. A intenção é ter uma transição tranquila, pois em quase todos os anos as chuvas acontecem entre o Natal e o Ano Novo. Então é muito importante trabalharmos em conjunto, para que a cidade não fique descoberta - esclareceu.

O coronel de Paula citou a chuva com ventania que atingiu vários locais da cidade, na última segunda-feira (17), como exemplo para a prevenção.

- Na última reunião tratamos de pensar em um plano maior para a proteção da comunidade neste fim de ano. Fizemos a aquisição  de muitos equipamentos que podem ser utilizados para fazermos o controle, junto com os voluntários da ROER (Rede de Operações de Emergência de Radioamadores). No último governo realizamos mais de 13 mil vistorias, sendo que 7 mil foram apenas para a prevenção.Isso é uma ação de multiplicação,pois se colocarmos que a cada local onde visitamos, havia uma média de quatro pessoas vamos somar um número de 51 mil pessoas devidamente orientadas – informou.

O novo secretário da Setrac, Jorge Maia, mostrou-se muito interessado pelos assuntos abordados e gostou do empenho apresentado por Peixoto e de Paula, em passar todas as informações necessárias para os próximos anos. O comandante Simão está otimista diante do incentivo mostrado por toda a equipe.

- Acredito que o comitê é uma ação importante. É uma forma de integração de todas as entidades para continuar trabalhando para que Petrópolis tenha atenção especial da Defesa Civil. Para a população ter uma pequena ideia, a nossa cidade tem os mesmos índices de chuva da Amazônia. A comunidade começou a entender os perigos dos desastres ecológicos e com isso vamos ter uma boa cooperação e ajuda neste início de mandato – garantiu coronel Simão.

Ainda participaram da reunião seis voluntários da ROER, um representante da concessionária Ampla, Eduardo Ascoli (futuro secretário de Planejamento e Urbanismo) e Rosângela Stumpf de Lima (nova secretária de Controle Interno).

 

 

 

 

FONTE: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS