Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Pedágio

Data: 09/11/2012

 O primeiro secretário da Câmara, vereador Wagner Silva (PPS), está otimista com relação à ação popular contra a Concer, de sua autoria, pois encontra-se conclusa e pronta para ser julgada pela 8ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Na ação, o vereador pede liminar suspendendo a cobrança do pedágio até que a concessionária cumpra as cláusulas contratuais. 


Nesta semana, os vereadores voltaram a criticar a Concer por causa dos problemas na Serra de Petrópolis e também pela forma como vem proibindo as pessoas de fazer fotos no Belvedere. O vereador Silmar Fortes (PMDB), presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Turismo e Lazer, vai encaminhar ofício para a diretoria da Concer, com o objetivo de marcar uma reunião para discutir o problema, deixando claro que Belvedere é um bem público e as pessoas não podem ser proibidas de estar no local fazendo fotos. 

Para Wagner Silva, fica clara a falta de interesse da concessionária em atender aos apelos dos petropolitanos que descem e sobem diariamente a serra e pedemmais segurança. 

A 8ª Vara Federal deve julgar também a ação da Câmara Municipal contra a Concer, no entanto, para os vereadores, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deve fazer com que a Concer cumpra as cláusulas do contrato ou cassar a concessão. 

Nos últimos três anos, o deputado federal Hugo Leal (PSC) promoveu audiência pública e reuniões no Rio em Brasília, com o objetivo d encontrar uma solução, o qu até o momento não aconteceu Para o deputado, há apena duas medidas a ser tomadas ou a Concer cumpre o contrato e faz a obra da nova pista, o o Governo faz licitação par contratar uma nova empresa.
 

Redação Tribuna



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS