Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Projeto ecológico da Ampla recolhe 95t de lixo reciclável

Data: 26/04/2012

     O projeto Eco-ampla, desenvolvido pela empresa que fornece energia elétrica para o município, Ampla, recolheu em apenas quatro anos, 95 toneladas de lixo reciclável. Além de contribuir com o meio ambiente, os clientes da empresa ainda recebem descontos na conta de luz, de acordo com a quantidade de material entregue. Desde que foi iniciado em 2008, o projeto já rendeu uma  economia de R$ 18 mil aos petropolitanos.

 

Como o cliente deve participar:

    O cadastro dos clientes no Ecoampla deve ser feito em um posto de troca, mediante a apresentação de uma conta de luz e um documento de identificação do titular da conta. Após o cadastramento, os clientes recebem um cartão personalizado para realizarem as próximas trocas. A próxima etapa consiste na separação dos materiais recicláveis dos resíduos orgânicos. Depois disso, o cliente deve agrupar os recicláveis por tipo. Na lista de resíduos para reciclagem estão: papéis, metais (exceto cobre), plásticos, vidro e óleo vegetal.

    Nos postos do Ecoampla, o material arrecadado pelo cliente é pesado e o valor de bônus proporcional é creditado na fatura seguinte, de acordo com o ciclo de faturamento. A troca de materiais recicláveis por créditos na conta de luz traz grandes benefícios para as comunidades da área de concessão da Ampla.

 

Serviço:

A distribuidora Ampla possui um posto fixo de coleta em Petrópolis, localizado à Estrada União e Indústria, número 10.035, em Itaipava, no Shopping Vilarejo.

Os clientes da Ampla podem entregar os materiais recicláveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e aos sábados das 9h às 12h.

 

FONTE: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS