Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Protesto por atraso em obra de ponte de Cascatinha

Data: 23/03/2012

  Embora o secretário de Obras tenha anunciado a conclusão da obra de reforma da ponte de Cascatinha para o fim do mês de abril, moradores e comerciantes do Carangola e do bairro vizinho se manifestaram ontem por conta da demora na conclusão do serviço. Expondo faixas com os dizeres “Ponte da Vergonha”, “Moradores e Comerciantes de Cascatinha Pedem Socorro” e “Acorda Prefeito”, o grupo se reuniu na Rua Hermogênio Silva, por volta das 8h, e permaneceu no local até às 10h.

Motoristas que passavam pelo local promoveram um buzinaço e alguns chegaram a parar em apoio ao manifesto, o qual, segundo os integrantes, é apenas um aviso. “Vamos tentar uma reunião com o secretário de Obras. Queremos que ele dê uma data e respeite esse prazo. Caso contrário, na próxima vez iremos fechar a rua”, disse Jorge Lisboa, representante da Associação de Moradores do Vicenzo Rivetti.

Ontem havia dez homens trabalhando no local, o que, segundo Jorge Lisboa, não é o suficiente para que a obra seja concluída e entregue até o fim de abril. Até porque, ainda terá que ser respeitado o tempo de cura do concreto. “Enquanto isso, todos estão sendo prejudicados. Moradores, comerciantes, estudantes e etc. Só podemos passar por ali a pé”, destacou, completando: “Isso atinge os dois lados, tanto o pessoal do Carangola, que quer ir fazer suas compras no Itamarati, por exemplo, quanto o comércio de lá, que acabou ficando sem os clientes”.

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, confirmou ontem que a ponte de Cascatinha será entregue à população no dia 30 de abril. De acordo com nota oficial enviada pela assessoria de comunicação da prefeitura, atualmente, 15 operários trabalham no escoramento da laje de balanço, para que no dia 10 de abril seja feita a sua concretagem. A nova estrutura proporcionará mais segurança aos pedestres e veículos que utilizam diariamente a via, já que a contará uma dimensão maior que a antiga, passarela exclusiva para pedestres em ambos os lados e iluminação. 
 

Redação Tribuna



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS