Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Cinzas de Philippe Guedon são depositadas ao lado de auditório que recebe seu nome

Data: 29/10/2020

 

Cinzas de Philippe Guedon são depositadas ao lado de auditório que recebe seu nome

Por: Vitor Mattos - Tribuna de Petrópolis

Quinta Feira, 29 de Outubro de 2020


Familiares e amigos de Philippe Guedon prestaram na manhã desta quinta-feira (29) uma homenagem ao líder popular, com o depósito de se suas cinzas ao lado da Casa dos Conselhos, na Avenida Koeler. No local existe um auditório que levou o nome de Guedon, que faleceu no último domingo (25) ao sofrer um infarto fulminante em casa. O corpo foi cremado, como era desejo dele, na segunda-feira.

Um de seus sete filhos, Marcelo Guedon, plantou sementes da árvore Pau-Cigarra misturadas às cinzas do francês, considerado por todos um verdadeiro petropolitano.

“Foi uma cerimônia intimista, mas extremamente simbólica, pois ele sempre lutou pela participação popular e por essa cidade que escolheu para morar. Desejamos que nasça uma bela árvore, que cresça e floresça, como foi sua trajetória”, diz a filha Silvia Guedon.

A cerimônia também foi acompanhada por amigos como Jonny Klemperer, que sempre o acompanhou e contribuiu na condução da Frente Pró-Petrópolis, no IGPAR e em tantos outros movimentos ligados à gestão participativa.



Fotos:
DADOS MUNICIPAIS
Fotos cedidas pela família
DADOS MUNICIPAIS
Fotos cedidas pela família


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS