Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  MORRE EM PETRÓPOLIS O EX-VEREADOR E FUNDADOR DO PHS, PHILIPPE GUEDON

Data: 25/10/2020

 

MORRE EM PETRÓPOLIS O EX-VEREADOR E FUNDADOR DO PHS, PHILIPPE GUEDON

/ 

 

Morreu na manhã deste domingo (25), aos 87 anos, Philippe Guedon, ex-vereador, fundador do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e uma das figuras de mais destaque na política petropolitana. Segundo informações ele teve um infarto fulminante em casa. A família aguarda a chegada de um dos filhos a Petrópolis para definir as questões relacionadas ao funeral.

Nascido na França, Philippe se mudou pela primeira vez para o Brasil em 1935. Depois disso, voltou em 1950 para o país europeu e retornou ao Brasil em 1957, mantendo residência no Rio de Janeiro. Em Petrópolis, chegou em 1974 e foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do distrito de Itaipava, onde foi o primeiro a criar uma Associação de Moradores da região.

Defensor da democracia e sempre engajado em questões políticas e sociais da cidade, foi coordenador da Frente Pró-Petrópolis (FPP), que discutiu questões como o planejamento e a mobilidade urbana. Era também autor de livros e colunista de diversos jornais da cidade.

Entre os anos de 1989 e 1992 foi vereador da cidade. Em 1994, começou a planejar o PHS, partido que recebeu o registro definitivo em 1997. Até 1999 foi presidente do PHS. Porém, em 2011 se desligou do partido.

 

 

Com informações do Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS