Prefeitura diz que plano de retomada das atividades que circula nas redes é versão desatualizada do trabalho
Data: 19/05/2020
Prefeitura diz que plano de retomada das atividades que circula nas redes é versão desatualizada do trabalho
Tribuna de Petrópolis
A Prefeitura divulgou nesta terça-feira (19) texto em que afirma que o plano de retomada das atividades (*) que vem sendo divulgado nos últimos dias nas redes sociais é esboço desatualizado do documento e, portanto, não é válido. O trabalho é resultado da ação conjunta das secretarias de Planejamento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Coordenadoria de Relações Institucionais, com a sociedade civil organizada (?).
O governo municipal informou que está fazendo reuniões com diferentes segmentos econômicos e só depois divulgará o plano de retomada gradual do comércio e serviços. O prefeito Bernardo Rossi diz que as atividades serão retomadas aos poucos e seguindo todas as recomendações da Secretaria de Saúde, mas novamente deixou claro que não há data para que as ações serão aplicadas: dependem da curva de contágio da doença na cidade.
Nesta semana, o prefeito vai se reunir com representantes do Poder Judiciário e as forças de segurança para discutir o planejamento. “Estamos avaliando a curva de contágio diariamente e também ouvindo todos os setores. É um plano colaborativo, que está sendo finalizado pela prefeitura, mas ouvindo as demandas de todos os segmentos. As reuniões vêm acontecendo há semanas. E tudo será feito de acordo com o planejamento da Secretaria de Saúde, porque neste momento a saúde da população é a prioridade”, afirmou.
Nota do editor DM:
Neste documento temos algumas indicações do plano ação proposto pela prefeitura para a reabertura da economia. Serve como orientação para entendermos quais serão as novas "regras" de trabalho e convívio das pessoas.
O plano está no arquivo em anexo.
Outros planos, bem mais completos que este, já foram divulgados. Indicam-se o do Gov. de MInas Gerais, o da Confederação Nacional do Comércio e o da Fiesp.