Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Prefeito amplia decretos de combate ao coronavírus até 11 de maio

Data: 30/04/2020

 

Prefeito amplia decretos de combate ao coronavírus até 11 de maio

 

O prefeito prorrogou a funcionalidade de todos os decretos municipais com medidas de combate ao coronavírus até o próximo dia 11 de maio. O prefeito ressaltou que o número de casos de pessoas que contraíram a Covid-19 segue aumentando em Petrópolis e em todo país e que, para evitar um colapso no sistema de saúde, o isolamento social continua sendo a principal arma do município. As determinações valiam até hoje (30.04).

Com a prorrogação continuam válidos os decretos que determinam: a proibição de eventos com aglomeração de pessoas; a suspensão das aulas nas unidades escolares; o fechamento de academias, clubes, cinemas, teatro, parques e pontos turísticos; a restrição ao funcionamento de restaurantes (que podem atender com delivery) e bares; a circulação de ônibus e vans vindos de outros municípios; o uso de máscaras pela população; entre outras medidas adotadas desde 13 de março.

O comércio de serviços não essenciais continua com as portas fechadas e podem atender apenas no sistema de entregas. Esta medida não inclui mercados, farmácias, lojas de produtos veterinários e ração, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, oficinas mecânicas e borracharias, lojas de materiais hospitalares e serviços de saúde. Também podem funcionar os materiais de construção.

O boletim epidemiológico desta quinta-feira (30.04) mostra que 152 pessoas tiveram diagnóstico positivo para Covid-19, sendo que 52 estão internadas e nove morreram. Em todo país, foram confirmados 79.361 casos, com 5.511 óbitos. O prefeito ressaltou que tem preocupação com os impactos econômicos dessas medidas, mas destacou que, sem elas, “se a pandemia sair do controle, os impactos na economia serão ainda piores, mais desastrosos”. Ele voltou a garantir que estão sendo avaliados cenários para reabertura gradual do comércio e pediu compreensão pela população para ficar em casa e se proteger.

O prefeito destacou mais uma preocupação para prorrogar essas medidas. A rede de saúde de Petrópolis já contabiliza 132 profissionais que estão afastados do serviço, seja por terem contraído a Covid-19 ou por suspeita de infecção pelo coronavírus.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS