Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Prefeitura estuda uso de ferramenta de controle de pessoas para identificar locais que estão recebendo mais visitantes

Data: 06/04/2020

 

Prefeitura estuda uso de ferramenta de controle de pessoas para identificar locais que estão recebendo mais visitantes

Intenção também é a de reconhecer regiões com aglomeração de pessoas

 

Dando continuidade às ações de prevenção ao coronavírus, a prefeitura de Petrópolis estuda fazer o uso de uma ferramenta que analisada dados de deslocamento de pessoas por meio de dados do celular captados pelas antenas de telefonia. A ferramenta foi apresentada para o prefeito e secretários municipais pela empresa Claro / Embratel. Por meio do levantamento de dados poderá ser possível analisar a quantidade de pessoas que estão em deslocamento nas regiões, lugares que estão recebendo visitantes de fora e, ainda, comparar quantas pessoas estavam em determinadas regiões cerca de três semanas atrás e quantas estão hoje, já com as medidas de prevenção ao coronavirus em andamento.

A proposta será estudada pelo município. A partir dos celulares que utilizam o serviço da empresa – que é utilizada por 40% da população, será possível fazer uma estatística que mostra com possibilidade de 1% de erro, quantidade de pessoas por região, deslocamento entre bairros e entrada de pessoas na cidade. A plataforma também poderá ser utilizada no período pós-coronavirus, com destaque para o levantamento de informações em áreas como turismo e mobilidade urbana.

A plataforma permite, inclusive saber quantas pessoas estiveram em determinada região, na cidade, e que são de municípios diferentes, através do DDD. As informações são levantadas a partir da sincronização de dados ligados a antenas de telefonia. As informações coletadas ficam disponíveis para o poder público após 4 dias da coleta.

 

http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/15707-prefeitura-estuda-uso-de-ferramenta-de-controle-de-pessoas-para-identificar-locais-que-est%C3%A3o-recebendo-mais-visitantes.html




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS