Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Prefeitura anuncia fechamento de bares e restrição de funcionamento de restaurantes

Data: 20/03/2020

 

Prefeitura anuncia fechamento de bares e restrição de funcionamento de restaurantes

Redação Tribuna de Petrópolis


O prefeito Bernardo Rossi se reuniu na manhã desta sexta-feira (20) com representantes da Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil em reunião que definiu o fechamento de bares e a restrição de horário de restaurantes até as 16 horas. As medidas, que já entram em vigor a partir de hoje, foram anunciadas em vídeo online nas redes sociais.

Leia também: Inpas vai distribuir kits e antecipar 25% do 13º salário para aposentados e pensionistas (https://tribunadepetropolis.com.br/inpas-vai-distribuir-kits-e-antecipar-25-do-13- salario-para-aposentados-e-pensionistas)

Segundo a prefeitura, os restaurantes poderão fazer entrega em casa após as 16 horas. Os estabelecimento começarão a ser notificados pela prefeitura a partir de hoje. A medida tem o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do covid 19, responsavel pela pandemia que já infectou mais de 245 mil pessoas em todo o mundo.

"São medidas impopulares, muitas vezes duras, mas vocês estão vendo agora o que países que não acreditaram no coronavírus, nessa pandemia", disse o prefeito, ressaltando que todas as pessoas devem permanecer em isolamento em casa e respeitar as medidas de prevenção, especialmente para proteger as pessoas idosas, que são o principal público de risco para o coronavírus.

O secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz, anunciou que o conjutno de sirenes do sistema de alerta e alarme será utilizado para a emissão de alerta para o combate ao coronavírus, o que também está sendo feito desde a noite dessa quinta-feira (19) por viaturas móveis equipadas com sirenes. A Defesa Civil também se comprometeu a prestar apoio às forças de segurança nos locais de grande aglomeração e também nos bairros.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS