Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Delegacia Legal de Teresópolis fechará cinturão de segurança na Serra

Data: 28/05/2014
 

Delegacia Legal de Teresópolis fechará cinturão de segurança na Serra

Diário de Petrópolis, Quarta-feira, 28 de maio de 2014

 

Programa terá 152 unidades implantadas em todo o Estado do Rio de Janeiro

 

O Governo do Estado tem previsão de inaugurar no início do próximo mês a Delegacia Legal de Teresópolis, na Região Serrana. A 110ª DP é a 152ª unidade da Polícia Civil transformada em delegacia legal pela Secretaria de Obras e conclui a implantação do programa na Região Serrana. Com 95% em todo o estado, o Delegacia Legal já foi finalizado nas regiões Centro-Sul, Médio Paraíba, Norte e Noroeste Fluminense. O programa também já foi totalmente implantado na Região dos Lagos e em Niterói. Até o fim do ano, as intervenções serão concluídas na capital, na Baixada Fluminense e na Costa Verde.

 

– O programa Delegacia Legal é de grande importância na política de segurança do nosso estado. É essencial que os policiais tenham instalações adequadas para desempenhar bem suas funções – explicou o secretário de Obras, Hudson Braga.

 

A 100ª DP de Teresópolis fica na Rua Gurupi, no bairro Alto. É uma unidade de grande porte, distribuída em dois andares, sendo 298,87 metros quadrados no primeiro pavimento e 276,40 metros quadrados no segundo. Foram investidos R$ 2.251.176,46 nas obras.

 

Novas instalações

 

Nesta unidade, foram empregadas técnicas modernas de construção civil, por meio da substituição das vigas de concreto armado por estruturas metálicas. Também foi usada laje do tipo steel-deck (lâminas de aço tratadas com materiais químicos para evitar a corrosão). O novo padrão, além da velocidade, reduz o custo das obras.

 

O Governo do Estado trabalha para cumprir as principais metas do programa Delegacia Legal, que foi a eliminação das carceragens nas delegacias, melhoria das condições de trabalho para o policial com as novas instalações, além da informatização das atividades com a interligação das unidades em rede.

 

– A modernização proporciona um ambiente saudável para o policial e os cidadãos, que podem dispor de tecnologia de informação para agilizar os registros – disse César Campos, coordenador do programa Delegacia Legal.

 

 

Fonte 

Link:http://www.rj.gov.br/web/imprensa/principal

 

 

Fotos de Érica Ramalho




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS