Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Vereador Silmar Fortes promoveu evento para comemorar a Semana de Enfermagem

Data: 20/05/2014

 

Vereador Silmar Fortes promoveu evento para comemorar a Semana de Enfermagem

Diário de Petrópolis, Terça-feira, 20 de maio de 2014 

 

O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado na noite da última sexta-feira (16) com a participação de mais de 100 profissionais do setor de enfermagem para o evento comemorativo da Semana de Enfermagem, instituída pela Lei 6.966/12.

 

O tema do evento foi “O protagonismo da enfermagem no processo de cuidar”. O presidente da Comissão de Defesa da Saúde, o vereador Silmar Fortes (PMDB), conduziu a solenidade.

 

O encontro teve início com uma apresentação sobre a importância do cuidado na prática da enfermagem. Os participantes ainda realizaram uma roda de debate sobre as necessidades da categoria e a preocupação com os idosos, que hoje correspondem a 14% da população petropolitana.

 

Também foram promovidas homenagens para mais de 50 profissionais do município, provenientes de 24 instituições e unidades hospitalares, com a entrega de moções congratulatórias.

 

O vereador Silmar Fortes destacou a importância do evento e do retorno que obteve com a participação efetiva dos profissionais do setor.

 

“O evento foi muito gratificante. O plenário da Câmara ficou lotado e pudemos prestigiar o trabalho dessa categoria, na qual eu me sinto honrado de fazer parte. Criei a lei que instituiu a Semana de Enfermagem no município e esse encontro mostrou a importância desses profissionais, que ainda precisam ser muito mais valorizados”, afirmou o vereador.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS