Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Pais reclamam da falta de atendimento pediátrico na UPA de Cascatinha

Data: 19/12/2013

 Crianças, até mesmo com meses de vida, não têm conseguido pronto atendimento na UPA Cascatinha. Ontem o problema foi com o setor de Pediatria. Os pais que levaram os filhos para a unidade do segundo distrito recebiam a informação de que deveriam procurar outra unidade.

 

- Mandaram eu ir pro pronto socorro porque só tem uma pediatra e ela não está atendendo quem está chegando - declarou Maria Teresa Ramos, avó de Emily Cristina, de um mês e 13 dias que está com o pé inchado por causa de uma inflamação nas unhas.

 

Ela mora no Castelo São Manoel, na região de Corrêas, e se deslocou com a filha e a neta até a Unidade de Pronto Atendimento de Cascatinha em busca de um pediatra e se surpreendeu com a resposta de que a neta não seria atendida. O mesmo ocorreu com o filho de Luciane dos Santos. Segundo a mãe, Michael Roberto, de 4 anos, foi picado por uma aranha na terça-feira, quando conseguiu o primeiro atendimento na UPA.

 

- O Dr. Geraldo, que foi o médico que atendeu ele ontem (anteontem), fez todos os procedimentos e disse para eu voltar com ele hoje (ontem) para que fosse feito um novo exame para ver se o veneno da aranha já tinha saído do corpo dele ou se ainda estava, até porque ele podia correr o risco de morrer. Se estivesse, ele teria que tomar soro e vacina. Cheguei aqui 11h30 e falaram que não tinha pediatra pra atender a gente, mas eu fiquei sabendo que tinha uma pediatra lá dentro só que ela não ia atender quem estava chegando. Então eu tive que chamar a polícia para que ele fosse atendido, é um absurdo – declarou Luciane.

 

O pai de Alice, de 7 anos, Maximiliano Ricardo Fernandes da Silva também procurou a UPA Cascatinha ontem porque a filha estava com febre desde o dia anterior. Ele também não gostou da resposta que recebeu na unidade.

 

- A médica está lá dentro, mas não atende o pessoal que está chegando. Minha filha está com febre e não consegue atendimento. Tem quatro mães aqui com criança também querendo que os filhos sejam atendidos, só que mandam a gente procurar outra unidade – afirmou.

 

Outro caso é do filho de Rodrigo Reis Gonçalves.

 

- Ele está com febre desde ontem (anteontem), quando nós estivemos aqui e estava uma mulher grávida que precisou ser deslocada pela polícia para conseguir atendimento. Voltamos hoje (ontem) e ele não consegue atendimento – contou.

 

Somente após o contato das famílias com a imprensa, as crianças conseguiram atendimento. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, todos foram atendidos ontem.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS