Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Charreteiro punido por maus-tratos a cavalos

Data: 03/12/2013

 O Núcleo do Bem-Estar Animal, órgão ligado à secretaria de Meio Ambiente de Petrópolis, realizou este mês uma vistoria nas charretes que circulam pelo Centro Histórico da cidade e constatou que um dos animais vinha sofrendo de maus-tratos. O laudo foi feito durante a fiscalização, compromisso da prefeitura de Petrópolis, através de uma veterinária e encaminhado à Companhia Petropolitana de Transportes (CPTrans), que segundo o decreto nº 1.016, deveria extinguir de forma imediata a autorização de Anderson de Oliveira Granja, 34 anos, que negou a conduta de maus-tratos.

 

De acordo com Anderson, o animal apresentou emagrecimento brusco devido a uma doença chamada mormo e ele mesmo vinha cuidando do animal, sem buscar ajuda veterinária, o que privou o cavalo de tratamento adequado. Ainda segundo ele, o trabalho é o sustento da família e se nega a ter descuidado do animal, alegando que irá procurar ajuda de especialista para o tratamento do animal.

 

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que a situação foi constatada durante vistoria feita no abrigo localizado na Rua Dr. Sá Earp, no centro da cidade. Segundo a nota, a CPTrans, órgão responsável pelas licenças, já iniciou os trâmites internos para extinguir o documento dos charreteiros proprietários dos cavalos. A CPTrans esclareceu ainda que a fiscalização é realizada de duas a três vezes por semana no ponto central das vitórias, localizado na Rua da Imperatriz, em frente ao Museu Imperial, para a observação de possíveis irregularidades na prestação do serviço.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS