Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Natal Imperial: Bibi lidera coro com artistas consagrados e mais mil vozes

Data: 12/11/2013

 

Petrópolis vai iniciar a programação natalina deste ano com grandes nomes da música nacional e internacional, ao lado do que a cidade tem de mais expressivo: um Coral de Mil Vozes. O grande espetáculo de abertura do Natal Imperial, dia 29 de novembro, às 20h, no Palácio Quitandinha, será com a diva Bibi Ferreira, orquestra e artistas convidados, cantando com 40 corais, sob a regência e direção geral do maestro Leonardo Randolfo.

“É uma honra dirigir um espetáculo dessa magnitude, tendo a grande dama do teatro brasileiro junto ao trabalho desenvolvido pelo segmento de canto coral. Nossa proposta é ampliar e aprofundar cada vez mais a vivência coral, valorizando a identidade cultural da cidade, de forma a consolidá-la como Capital do Canto Coral”, disse, entusiasmado, o maestro Randolfo. O espetáculo tem entrada franca, com retirada de convites em pontos de troca a ser divulgados posteriormente.

O Coral Mil Vozes será formado por 20 corais da cidade já conhecidos e mais os 20 corais que estão sendo preparados nas escolas do município onde foi implantado o Programa Canta Petrópolis. O objetivo do programa é criar um coral em cada escola, chegando a mais de 180 unidades escolares. O grande espetáculo conta com realização da Prefeitura de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo e do Sesc-RJ, parceria do Programa Canta Petrópolis/Segmento de Canto Coral, Tribuna de Petrópolis e produção da Thema Soluções Artísticas.  

A programação musical do Natal Imperial continua até dia 23 de dezembro, com shows e concertos imperdíveis para todos os gostos.  A programação completa será divulgada pela Fundação de Cultura e Turismo nos próximos dias.

Nas escadarias da Câmara Municipal de Petrópolis, o espírito de Natal será entoado pelo Coral Dó Ré Mi – Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo. O espetáculo intitulado Encanto de Natal estréia no dia 04 de dezembro, com a inauguração da iluminação natalina da Câmara Municipal, e será exibido nos fins de semana, nos dias 06, 07, 13, 14, 20 e 21 de dezembro, sempre às 20h30, nas escadarias do Palácio Amarelo, com roteiro e narração de Arthur Varella. Concertos em comunidades também estão sendo preparados pelo Segmento de Canto Coral, com afinco pelos maestros petropolitanos. E encerrando a programação, como já é tradicional, o grande Concerto Integração com 500 Vozes, no dia 23 de dezembro, às 20h, com entrada franca, em local a ser divulgado nas próximas matérias.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS