Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Vans param em ponto de ônibus e sob placa de proibição na J. Xavier

Data: 31/10/2013

 

O desrespeito às leis do trânsito continua causando transtornos aos moradores de Petrópolis, e em diversos bairros da cidade é possível ver o estacionamento irregular. A prática acaba atrapalhando a fluidez do trânsito e, em alguns casos, acaba deixando algumas ruas até sem acesso, como no caso da Rua João Xavier, no Bingen. No local, por conta da instalação de uma distribuidora grande de bebidas, vans e caminhões acabam com quase todo o espaço da via.

“Todos os dias somos obrigados a dividir espaço com eles, que não respeitam nem o ponto de ônibus e estacionam ali mesmo. Quando o transporte coletivo precisa passar por aqui vira um verdadeiro caos. Os carros precisam até subir em cima das calçadas para poder passar pela rua”, disse Ana Lúcia, moradora do local.

Segundo Ana, a irregularidade acontece em diversos horários durante todo o dia. As vans que levam e buscam funcionários estacionam pela manhã e à tarde. “As vans ficam aqui paradas e quando coincidem com o mesmo horário dos caminhões para carga e descarga o trânsito é bem pior. Quase que não da para passar carro nenhum. Uma completa falta de respeito com a gente que mora aqui há anos”, disse.

Ainda de acordo com Ana Lúcia, na tarde de ontem um carro da Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans) esteve na localidade e acabou retirando os caminhões que estavam estacionados na via, mas as vans continuaram.

“Eles aparecem aqui de vez em quando, não adianta nada. Têm que multar todos, inclusive a distribuidora que permite os carros estacionados aqui na rua em frente. E a fiscalização tem que ser feita todos os dias porque a culpa acaba sendo do poder público mesmo, que liberou a instalação de uma empresa de grande porte sabendo que a rua não suporta esse fluxo grande de veículos”, lamentou.

Até o fechamento desta edição a prefeitura não enviou resposta sobre como a fiscalização é realizada no local e quantos fiscais passam pelo bairro por dia.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS